Estaduais de vôlei têm duelos entre atletas Pro Sports nesta sexta-feira (20) e sábado (21)

0
Estaduais de vôlei têm duelos entre atletas Pro Sports nesta sexta-feira (20) e sábado (21). Foto: América Vôlei
Estaduais de vôlei têm duelos entre atletas Pro Sports nesta sexta-feira (20) e sábado (21). Foto: América Vôlei

Destaque para São Caetano e Sesi Vôlei Bauru no Paulista feminino e Minas e América no Mineiro masculino.

O  São Cristóvão Saúde/São Caetano do Sul das jogadoras agenciadas Pro Sports: Ana Flávia, Maria Eduarda, Natália Silva e Fernanda Batista enfrenta nesta sexta-feira (20) o Sesi Vôlei Bauru de Tiffany Abreu, a azeri Polina Rahimova e a americana Sarah Wilhite.

As estrangeiras se juntaram ao time nesta semana e ainda são dúvida para o jogo desta sexta em São Caetano. Polina foi apresentada ao time nesta quarta-feira (18) oficialmente.

“Minhas expectativas são as melhores, e espero ajudar muito o time, não só como jogadora, mas também como ser humano. Quero chegar ao bicampeonato do Campeonato Paulista junto com a equipe, porque acredito no nosso potencial”, diz Polina.

Anderson Rodrigues, técnico do SESI Bauru, espera um bom desempenho da equipe nesse campeonato com os reforços. “O principal objetivo é conquistar o bicampeonato. Talvez poderemos contar com a Polina em quadra nos próximos jogos. Temos as melhores expectativas com a nossa equipe que mescla a experiência das atletas que chegaram e com a juventude das atletas da categoria de base”, avalia o treinador.

Sarah Wilhite chegou à Bauru nesta semana e comentou sobre a emoção de fazer parte pela primeira vez de um time brasileiro.

“Estou animada por finalmente estar em Bauru. Eu ouvi grandes coisas sobre o time, os treinadores, os fãs e a cultura. É uma honra jogar no Brasil e mal posso esperar para ajudar o time da maneira que puder”, comentou a americana.

No mesmo dia, o Esporte Clube Pinheiros, da agenciada Isabela Paquiardi joga contra o São Paulo/ Barueri. O time de São Paulo lidera o campeonato com nove pontos em três jogos.

O Vôlei Osasco Audax das agenciadas Pro Sports: Vanessa Janke e Fernanda Tomé joga contra o Vôlei Valinhos no dia 27 às 19h30 em Valinhos.

Paulista Masculino 

O Vôlei Taubaté, do agenciado Pro Sports, Isbel Mesa, continua invicto no Paulista. O time joga contra o São Francisco Saúde no Ginásio Abaeté na sexta-feira (20).

O Vôlei Itapetininga de Wennder Lopes e Vinícius Winck enfrenta o Atibaia de Guilherme Emina no sábado (21) às 19h no Ginásio Elefantão.

No Campeonato Paulista,  a melhor equipe garante uma vaga direta à semifinal. Já as demais disputam as quartas de final. Lembrando que após a segunda fase, os playoffs ocorrem em jogos de ida e volta, com desempate no golden set.

Campeonato Mineiro 

Pelo Campeonato Mineiro, o quatro circuito será realizado no Ginásio Tancredo Neves em Montes Claros, casa do time do América Vôlei, do agenciado Pro Sports: Renan Michelucci. Depois da vitória sobre o Sada Cruzeiro, o time enfrenta nesta quinta-feira (19) às 20h o Anápolis e logo depois o Minas.

“Duas partidas difíceis, contra dois adversários fortes que se reforçaram bem para disputar os campeonatos, a primeira partida e contra um adversário que já jogamos fora de casa e tivemos um bom resultado, estudamos bastante a equipe deles durante a semana e esperamos um bom jogo e um bom resultado consequentemente”, disse Renan.

Na sexta-feira (20) o Fiat/Minas do levantador Rodrigo Ribeiro enfrenta o Anápolis no mesmo horário.

“A expectativa é de um jogo difícil, super pegado. São duas equipes que vão se enfrentar pela primeira vez. Nós esperamos realizar um bom jogo, fazer o que estamos fazendo nesta semana de treinamento, deixar o nosso melhor em quadra, e sair com a sensação d dever cumprido, além de trazer a vitória para casa”., disse Rodrigo.

No sábado (21) o time da casa joga contra o Minas, para fechar a rodada, às 19h.

Um dos diferenciais deste ano é o formato do Campeonato Mineiro. O Torneio será em circuitos, algo parecido com a Liga das Nações. A cada fase, um time será o anfitrião, recendo dois adversários por vez. Todas as seis equipes sediarão pelo menos um circuito.

As equipes são: Uberlândia/Gabarito/Start Química, Lavras Vôlei, Fiat/Minas, Sada Cruzeiro, América Vôlei e Anápolis.

————————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net