O brasileiro Esquiva Falcão finalizou seu acampamento de treinamento para sua próxima luta como profissional marcada para o sábado (9), contra o norte-americano Manny Woods na divisão dos médios (até 72,5 kg).
O combate está confirmado para o card principal do Chukchansi Park, em Fresno, nos Estados Unidos.
Esquiva Falcão, que está invicto na carreira com 24 lutas e 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, fez seus últimos dias de treino em Riverside, também nos Estados Unidos, com o coach Robert Garcia.
As atividades foram mescladas em treino físico para os 10 rounds do combate, além de sparrings e toda a parte técnica. O atleta bateu bateu mais de 25 rounds de 3 minutos de treinamento entre sacos, corda e sombra.
Na sexta-feira (8), o brasileiro sobe na balança para a pesagem oficial, que também será na cidade de Fresno.
Esquiva Falcão pretende vencer mais uma vez com boa atuação para subir no rank das principais organizações do boxe mundial.
”O trabalho foi praticamente concluído para a luta de sábado (9). Tenho que finalizar alguns treinos mais específicos, estudar o adversário e perder os pouco quilos que me restam até a pesagem”.
”É meu 25º camp de treinamento e a cada luta procuro dar o meu melhor melhor na fase prévia, tão importante como o dia da luta”, contou Esquiva Falcão, que está em três congregações do boxe mundial entre os 10 primeiros.
”A evolução técnica do Esquiva Falcão é notória”, disse Sergio Batarelli, manager do lutador.
”Começamos um trabalho que rendeu muitos resultados em Las Vegas, com o Miguel Díaz e agora estamos há dois anos trabalhando com o Robert Garcia, que tem em Riverside ainda mais estrutura e companheiros de treino”.
”Tudo foi pensado pra gente chegar nesse número de vitórias de maneira invicta. Nessa modalidade não basta apenas vencer dentro do ringue, mas estar preparado para todas as oportunidades”.
A luta de Esquiva Falcão vsManny Woods terá transmissão da ESPN+ norte-americana via aplicativo. O combate principal da noite será entre o búlgaro Kubrat Pulev e o atleta da casa Rydell Booker (pesos-pesados). Outros nomes da modalidade como o local Gabriel Flores Jr. e o cubano Robeisy Ramirez estarão no card de Fresno.
O adversário de Esquiva, Manny Woods, tem 32 anos e 25 lutas no seu cartel profissional, sendo oito derrotas, um empate e 16 vitórias, seis por nocaute.
O capixaba entrou no ringue pela última vez em 19 de julho e nocauteou o mexicano Jesus ‘La Joya’ Gutierrez, no MGM National Harbor, em Oxon Hill, nos Estados Unidos.
Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.esquivafalcao.com.br
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez [email protected] | [email protected] +55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net