Esquiva Falcão chega em Fresno para 25ª luta da carreira profissional

0

O brasileiro Esquiva Falcão chegou na noite desta quinta-feira (7), na cidade de Fresno, na Califórnia, local da sua próxima luta, que será neste sábado (9), contra o norte-americano Manny Woods, pela categoria pesos-médios (72,5Kg).

O combate faz parte do card principal da noite organizada pela Top Rank, a empresa que organiza duelos de boxe e que tem como fundador Bob Arum, famoso empresário e promoter de boxe internacional.

A pesagem oficial será já nesta sexta-feira (8), na Chukchansi Park, que fica na própria cidade de Fresno. O lutador espera sair do ringue com mais uma vitória no cartel.

Esquiva, que está invicto na carreira, com 24 lutas e 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, terá seu combate transmitido na ESPN+ via aplicativo. O adversário do brasileiro tem 32 anos e 25 lutas no seu cartel, sendo 16 vitórias, um empate e oito derrotas.

“Nesses últimos dias de preparação foquei mais na parte de chegar no peso. O trabalho técnico foi longo e bem feito. Nessa semana trabalhei bastante condicionamento e atingir o peso da minha categoria. Estou pronto para sábado vencer”, disse o brasileiro.

Na semana passada, Esquiva encerrou seu acampamento de treinamento que fez em Riverside, uma cidade que é próxima de Fresno. Durante os treinos, o boxeador esteve ao lado do seu técnico Robert Garcia, que acredita que o brasileiro está preparado e pronto para conquistar mais uma vitória na carreira.

“Esquiva fez uma ótima preparação. Inúmeras sessões de sparrings, trabalho técnico e físico. Foi um trabalho longo, consistente e muito bem feito. Tenho a certeza que Esquiva está preparado para o que vier contra o norte-americano”, declarou o técnico Robert.

O manager de Esquiva, Sergio Batarelli, chegou na última quarta-feira (7), na cidade da Califórnia para acompanhar o combate do pugilista capixaba. O CEO do Boxing For You está confiante na vitória brasileira.

“O Esquiva a cada luta que vence amadurece mais. A experiência, a bagagem que ele não tinha antes, já está começando a dar resultados, como estar no card principal da noite da Top Rank”, explicou Sergio Batarelli.

“Acredito que em 2020 a TOP Rank dará a chance para ele disputar o cinturão mundial. Ele está no Top 10 das três principais congregações do boxe. A evolução dele merece essa oportunidade”, completou.

O último combate de Esquiva foi em 19 de julho, em Oxon Hill, também, nos Estados Unidos. O boxeador venceu no oitavo round, por nocaute, o mexicano Jesus ‘La Joya’ Gutierrez.