Escolinha de Triathlon é o Brasil no Mundial Escolar

0
Pedro Boff
Campeão mundial escolar de 2017

Quatro atletas do projeto paranaense integram a seleção brasileira na competição, entre 3 e 8 de junho

A nova geração do triathlon paranaense defenderá o Brasil no Mundial Escolar da modalidade na França. Dos oito atletas convocados para a seleção brasileira, quatro são da Escolinha de Triathlon Formando Campeões: Gabrielle Lemes, campeã sul-americana júnior de 2018, Pedro Boff, atual campeão mundial escolar, Cauã Diniz e Amanda Moro. O grupo disputará a competição entre os dias 3 e 8 de junho, em Castelnaudary.

Os atletas foram selecionados de acordo com o ranking brasileiro de triathlon desta temporada, mais critérios técnicos. Além deles, o coordenador do projeto Ricardo Júnior Cardoso vai ao Mundial Escolar como técnico da equipe.

“Estamos levando os melhores atletas do Brasil em suas categorias e daremos o melhor na competição em busca das medalhas”, destaca Ricardo Júnior Cardoso.

Entre os atletas da Escolinha de Triathlon, Pedro Boff foi o campeão do Mundial Escolar de Triathlon disputado em Aracaju, Sergipe, em 2017, e volta para defender o título. No mesmo ano, Gabrielle Lemes ficou com a medalha de prata.

“Essa nova convocação é resultado do trabalho de base contínuo de quatro anos, com investimento tanto de técnicos como de gestão e da Federação Paranaense de Triathlon, que acredita na sequência do trabalho”, aponta Ricardo Júnior Cardoso. “Também gostaria de deixar meu profundo respeito a todos os técnicos e incentivadores do triathlon do Brasil, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar e a Confederação Brasileira de Triathlon, que proporcionam a mim, à técnica Elinai dos Santos Freitas Schultz e aos atletas convocados a chance de representar o Brasil neste Mundial.”

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.

 

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões