Visita de triatleta olímpico encerra o ano da Escolinha de Triathlon em Caucaia

Escolinha de Triathlon Caucaia

Juraci Moreira visita projeto social nesta sexta-feira (11), para uma sessão de treinos com os alunos

 

Um treino especial com um triatleta olímpico marcará o fim do ano para os jovens talentos do esporte em Caucaia. Nesta sexta-feira (11), Juraci Moreira reencontra os alunos da Escolinha Aeris de Triathlon Formando Campeões. A visita terá clima de celebração, pelos cinco meses de aulas do projeto.

Idealizador do projeto social, referência na formação das categorias de base do esporte no Paraná, Juraci passará o dia treinando com os alunos e trocando experiências. O objetivo é ver de perto a evolução da criançada e dar um incentivo a mais para os treinos, às vésperas das férias de Natal.

“Neste quinto ano da Escolinha de Triathlon, conseguimos realizar o sonho de levar o projeto além do Paraná. Tem sido sensacional ver o desempenho dessas crianças e adolescentes, que têm uma chance única de praticar o triathlon com uma estrutura profissional. O objetivo do projeto é que elas curtam o esporte e se tornem bons cidadãos por meio dele”, destaca Juraci Moreira.

O núcleo de Caucaia da Escolinha de Triathlon iniciou suas atividades em agosto deste ano. Seguindo as recomendações de segurança das autoridades de saúde em relação ao Covid-19, tanto a turma da manhã como a da tarde foram divididas em dois turnos, de 12 e 13 alunos, com uma hora de atividades para cada um.

No total, 50 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, regularmente matriculados em escolas da rede pública, estão sendo beneficiadas pelo projeto. Todos receberam uniformes completos e equipamentos como bicicletas e capacetes, e contam com professores especializados na modalidade.

A FETRIECE

Pioneira em projetos sociais voltados para a formação social por meio do esporte, a Federação de Triathlon do Estado do Ceará foi criada em 1994. A partir de 2004, quando Fátima Figueiredo assumiu a presidência, a FETRIECE criou o projeto Novos Talentos, com seis núcleos distribuídos por Fortaleza, visando o desenvolvimento do esporte em toda a região e a formação de novos triatletas.

Hoje, a FETRIECE administra vários outros projetos sociais, entre eles o Atleta Cidadão. O projeto beneficia mais de 4.500 alunos de comunidades carentes, em 80 núcleos espalhados por Fortaleza, com a prática de diversos esportes.

A Fetriece conta atualmente com 256 atletas federados e é considerada referência nacional na revelação de grandes valores e talentos para o triathlon nacional, como Antônio Marcos e Wesley Matos, bicampeões no Quadro Geral de Medalhas da Confederação Brasileira de Triathlon.

Formando Campeões

Os alunos do projeto no Ceará têm aulas de triathlon englobando as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida), de segunda a sexta-feira. Os alunos contarão com uniformes, bicicletas e capacetes, além de serem orientados por professores de educação física auxiliados de monitor.

Em Caucaia, com o nome Escolinha Aeris Triathlon Formando Campeões, o projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação de Triathlon do Ceará. A Aeris é a patrocinadora exclusiva do projeto.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem