Escolinha de Triatlhon do Paraná inicia atividades esportivas com calendário escolar

0
Foto: Rafael Pereira
Foto: Rafael Pereira

Projeto social de Curitiba atende crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos.

Chegando ao seu quinto ano de existência, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões inciou as atividades de treinamento combinados com as aulas escolares nesta semana em Curitiba (PR).

As crianças e adolescentes da rede pública de ensino têm a chance de treinar em alto nível com professores especializados e todos os equipamentos necessários para a prática do triathlon no projeto.

 O projeto já revelou vários triatletas, mas o objetivo principal, além de descobrir os novos talentos, é de usar o esporte como ferramenta de formação e inclusão social.

“O início de volta aos treinos foi o melhor possível, todos já estavam com saudades dos treinos e não viam a hora de começar”, comentou o professor Fábio Cícero Marturano.

“Entre os alunos da Escolinha, o mais interessante é que a maioria deles que são bons atletas  são também bons alunos, porque elas desenvolveram um senso de responsabilidade, dedicação, perseverança e foco  naquilo que fazem e sem essas qualidades um atleta não chega a lugar algum”, completou.

Fábio da as aulas no período da tarde, entre as 13h30 e 17h para alunos entre 13 e 17 anos.

Idealizado pelo aleta Juraci Moreira, a escolinha proporciona aos jovens o ingresso na modalidade e um acompanhamento de perto do desempenho escolar, oferecendo aulas de reforço e individuais para quem precisar.

“O esporte e estudos estão alinhados. Em uma união do Colégio da Polícia e outros colégios junto com pais, professores e técnicos fazemos um trabalho para visar a melhora tanto no esporte como nos estudos”, disse Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

A Escolinha conta com, além da sede no Colégio da Polícia Militar do Paraná, outros três núcleos abertos em 2019 em parceria com a prefeitura de Curitiba: Boqueirão, CIC e Oswaldo Cruz, todos em Curitiba.

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 80 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Outros 120 alunos são atendidos nos núcleos Boqueirão, CIC e Osvaldo Cruz, mantidos pela Prefeitura de Curitiba. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Volvo, Eletrolux, Booking.com, Uninter, Astra, Condor, Banco Safra, Thales, Brose e Horizons.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♀️  Katarine Monteiro e Juliana Leite
📧   katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱   +55 11 99119-8185
🔛   www.onboardsports.net