Escolinha de Triathlon abre pré-inscrições em Campinas e Itu

O projeto levará a modalidade a 80 crianças e adolescentes das duas cidades de São Paulo

Consolidada no Paraná como formadora de novos talentos do Esporte, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões terá um espaço também em São Paulo. O projeto abrirá pré-inscrições online para os novos núcleos de Campinas e Itu nesta quinta-feira (6). A ação respeita os decretos governamentais sobre o coronavírus.

Enquanto a Escolinha de Triathlon aguarda o sinal verde dos órgãos responsáveis para o início das atividades, os interessados podem entrar em contato por telefone ou e-mail e solicitar a ficha de pré-inscrição. As pré-inscrições ficarão disponíveis até o dia 31 ou até serem completadas as vagas. Confira abaixo os contatos:

Escolinha de Triathlon em Campinas
Prof. Luiz Henrique – (19) 98256-6957 / escolinhadetriathloncampinas@outlook.com

Escolinha de Triathlon em Itu
Prof. Thiago Mantovani – (11) 96406-6095 / thiagomantovani88@gmail.com

Serão 40 vagas disponíveis em cada cidade, para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, regularmente matriculados na escola, que terão a chance de praticar o triathlon com uma estrutura profissional. As aulas, gratuitas, serão dadas na Lagoa Taquaral, no Parque Portugal, em Campinas, e no Complexo Aquático Fiori Amantéa, junto ao Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. O projeto foi idealizado por Juraci Moreira, triatleta com participação em três Olimpíadas (Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008).

“Neste quinto ano da Escolinha de Triathlon, conseguimos realizar um sonho, de levar o projeto além do Paraná. Eu sempre quis ter núcleos em São Paulo, onde moro, porque poderei estar mais presente no dia a dia dos alunos”, celebra Juraci Moreira. “Será sensacional darmos acesso ao esporte para mais quarenta crianças e adolescentes que talvez nunca tivessem a chance de conhecer e praticar essa modalidade.”

Escolinha de Triathlon Formando Campeões

Em Campinas e em Itu, os alunos do projeto terão aulas de triathlon englobando as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida), duas vezes por semana. As aulas, com duas horas de duração, serão dadas duas vezes por semana para turmas de 10 alunos, de terça a sexta-feira pela manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 15 às 17 horas.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da APANI SEME-Itu e das prefeituras de Campinas e Itu. Em Campinas, os patrocinadores são Electrolux, ABL e Castelo. Em Itu, a Electrolux é a patrocinadora exclusiva.

Leia mais:

Triathlon: uma modalidade acessível, prazerosa e estimulante para a garotada

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem