Escolinha de Triathlon na RICTV

0

A garotada da Escolinha de Triathlon Formando Campeões recebeu a visita da RICTV – Record Paraná. A reportagem foi ao ar nesta quarta-feira (11), no Balanço Geral Curitiba, e mostrou a rotina de treinos no núcleo Boqueirão, um dos novos núcleos abertos no ano passado em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

Reconhecimento ao trabalho realizado há cinco anos pela Escolinha de Triathlon, a reportagem da RICTV conversou com os triatletas mirins do Boqueirão. Eles mostraram o quanto o esporte pode contribuir com a educação, melhorando o desempenho em sala de aula, e ensinando valores como determinação e espírito de equipe.

Assista à matéria completa AQUI.

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 80 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Outros 120 alunos são atendidos nos núcleos Boqueirão, CIC e Osvaldo Cruz, mantidos pela Prefeitura de Curitiba. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Volvo, Eletrolux, Booking.com, Uninter, Astra, Condor, Banco Safra, Thales, Brose e Horizons.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões