Escolinha de Triathlon Formando Campeões incia temporada 2020

0
Foto: Divulgação

Projeto social de Curitiba (PR) chega ao seu quinto ano.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões iniciou suas atividades em 2020 nesta segunda-feira (20) em Curitiba, no Paraná.

O projeto, que nasceu em maio de 2015, tem a  missão de dar a crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Curitiba a chance de treinar em alto nível com professores especializados e todos os equipamentos necessários para a prática do triathlon.

No seu quinto ano de existência a Escolinha conta com, além da sede no Colégio da Polícia Militar do Paraná, outros três núcleos abertos em 2019, em parceria com a prefeitura de Curitiba: Boqueirão, CIC e Oswaldo Cruz, todos em Curitiba.

“Neste ano a ideia é aumentar mais ainda o número de alunos praticando triathlon, bem como melhorar as plataformas de treinamento. Este ano dividiremos mais ainda as faixas etárias com intuito de realizar trabalhos mais específicos para cada um”, comentou o coordenador do projeto, Ricardo Júnior Cardoso.

Idealizado pelo pelo atleta Juraci Moreira, a escolinha proporciona aos jovens o ingresso na modalidade, que reúne natação, ciclismo e corrida. O objetivo, além de descobrir novos talentos, é usar o esporte como ferramenta de formação e inclusão social.

“É uma retribuição de tudo o que o triathlon me proporcionou. Tive a felicidade de fazer da minha profissão o que começou como uma brincadeira de criança. Ir para piscina, nadar com meu pai, andar de bicicleta e correr pelo parque eram atividades normais. Não tinha pretensão de me tornar um atleta olímpico! Conheci o triathlon e me apaixonei.”, contou Juraci.

O projeto já revelou vários triatletas, todos com resultados importantes em competições nacionais e internacionais.

“Este é o quinto ano ano da escolinha. A cada ano vamos almejando sempre melhorar os treinos, os materiais de treinamento e o desenvolvimento educacional esportivo e social de cada um”, finalizou Ricardo.

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 80 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Outros 120 alunos são atendidos nos núcleos Boqueirão, CIC e Osvaldo Cruz, mantidos pela Prefeitura de Curitiba. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♀️  Juliana Leite
📧   juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱   +55 11 99119-8185
🔛   www.onboardsports.net