Em sua estreia no Pan, preparador físico Renan Rossin, conquista bronze com o polo aquático

0

Seleção Brasileira de Polo Aquático venceu a Argentina em Lima 2019 e ficou em terceiro.

Renan Rossin, preparador físico da Seleção Brasileira de Polo Aquático, fez parte da equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Em sua estreia no Pan, o profissional contou sobre como foi preparar os jogadores em uma maratona de competições, que incluiu viagens para Califórnia (EUA), China, Coreia do Sul, para a participação no Mundial de Desportes Aquáticos, e Lima, no Peru.

“Esse foi meu primeiro Jogos Pan-Americanos e foi sensacional. Estar junto de toda comissão do Time Brasil em uma Vila foi incrível e trabalhar com o Polo Aquático e nossa rotina de jogos e treinos durante toda preparação foi uma grande experiência profissional. Nossa preparação foi longa e intensa, foram sete semanas com dois períodos de treinos diários praticamente todos os dias, além dos jogos amistosos e oficiais. Foram 10 dias na Califórnia, alguns na China, o Mundial na Coreia do Sul e chegamos uma semana antes do início do polo aquático no Pan. Foi uma preparação muito grande”, comentou.

O preparador físico coordenou, nos quase 50 dias, todos os treinos físicos do time, que venceu a Argentina por 9 a 6 para terminar com o bronze nos Jogos de Lima 2019.

“Fisicamente o time foi bem, suportando todos os jogos até o fim.  Infelizmente perdemos no final para o Canadá na semifinal, mas vencemos a Argentina e conquistamos o terceiro lugar, que foi uma batalha, como é sempre o clássico. Levamos por 9 a 6 porque fomos mais consistentes. Saímos daqui com a medalha de bronze. Um orgulho muito grande para mim. Mas o tempo não para. Em abril do ano que vem temos a disputa do pré-olímpico, que pode nos dar  a vaga para os Jogos de Tóquio”, finalizou Rossin.

Na semifinal o Brasil foi derrotado pelo Canadá, por 8 a 7. A equipe  venceu Porto Rico pelas quartas-de-final da competição, além do Peru,  México e a Argentina na fase de grupos. A Seleção Brasileira de Polo Aquático terminou na 13ª colocação no Mundial de Gwangju.
Os Estados Unidos foram campeões da competição e conquistaram a vaga para as Olimpíadas de Tóquio. Agora, o Brasil vai em busca da vaga em um torneio pré-olímpico em abril do ano que vem.

 Sobre Renan Rossin

Renan é ex-atleta de natação com títulos nacionais e experiência internacional. Graduado e Pós-Graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, onde iniciou sua carreira de treinador.

Hoje é o preparador físico da seleção brasileira de Polo Aquático, equipe que conquistou o título da Copa UANA no começo desse ano e do Sul-Americano ano passado.

Coordena o treinamento de força e condicionamento físico das equipes de polo aquático do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O time é pentacampeão paulista de polo aquático e conquistou já diversos títulos na categoria de base.

Em parceria com a Keiser Brasil, Renan vem há 8 anos atuando como Master Trainer da marca no país; realiza e coordena os cursos e treinamentos dos equipamentos Keiser. Estes equipamentos têm como principal diferencial a resistência pneumática, que potencializa o ganho de performance dos atletas.

Já ministrou palestras, cursos e workshops em grandes eventos de fitness e performance, e também nos maiores clubes, academias e centros de treinamento do país.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net