Eduardo Lass vive clima olímpico em prova de Triathlon no Rio de Janeiro

0

Com participação ativa em grandes eventos do circuito nacional e internacional, além de resultados importantes conquistados nos últimos anos, como a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares de 2015, Eduardo Lass (Tradener) é uma das principais apostas do País para o próximo ciclo olímpico de Tóquio2020. E já de olho nessa oportunidade, o paranaese viverá pela primeira vez o clima dos Jogos na Rio Triathlon, competição marcada para este domingo (8) na cidade sede da Rio2016.

“Certamente o clima vai ser um fator motivacional para a disputa, mesmo o percurso sendo em local diferente do trajeto oficial da Rio2016. A prova acontece em ano olímpico na cidade olímpica. Depois do Brasileiro de Triathlon Olímpico, no começo de abril, foram feitas algumas semanas de intensidade e volume nos treinos. Obtive uma boa evolução e acredito estar em melhor forma do que antes”, contou o atleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta 

Foto: Rafael Dalalana