Eduardo Lass se prepara para Mundial de Triatlo em Chicago

0

Eduardo Lass começa a última semana de agosto de olho em mais um grande desafio em busca da vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. No dia 17 de setembro, o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 defende as cores do Brasil no Campeonato Mundial de Triathlon em Chicago, nos Estados Unidos.

“Será uma disputa fortíssima. Cerca de 150 triatletas de alto nível competem nesta que será a última etapa da série mundial da ITU (União Internacional de Triatlo) de olho na Rio/2016. É uma oportunidade ótima não só para ganhar experiência correndo ao lado dos melhores do mundo na Sub-23, como também para somar pontos importantes no ranking internacional”, lembra o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Pódio na Copa Brasil de Sprint Triatlo

Eduardo Lass (Tradener) começou as disputas segundo semestre de 2015 com o pé direito. Neste domingo (23), o jovem de 23 anos fez bonito na Copa Brasil de Sprint Triatlo (30º Triathlon do Exército), em Vila Velha (ES) e subiu ao pódio em 4º lugar na categoria Sub-23. A boa performance também colocou o paranaense no TOP 10 da classificação geral.

“A disputa foi boa do início ao fim. Consegui sair bem na água com mais 5 atletas, formando o grupo líder para o pedal. Com um bom trabalho no ciclismo conseguimos abrir 40 segundos do segundo pelotão. Na corrida, fui alcançado por 4 atletas no final da primeira volta, mas mantive meu ritmo e consegui fechar a prova dentro do pódio”, contou o 3º sargento da FAB, que após a prova nos Estados Unidos também defenderá as forças armadas do Brasil nos Jogos Mundiais Militares de 5 a 12 de outubro em Mungyeong, Coréia do Sul.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.