É domingo: Skate Run 2014 reúne mais de 10 mil pessoas em São Paulo

Sucesso de público e entre os praticantes, a Skate Run volta maior e melhor na temporada 2014, prometendo agitar o domingo (21) da capital paulista. Mais de 10 mil skatistas de todas as idades são esperados para percurso de 8 quilômetros pelas ruas do centro de São Paulo. A prova é um dos destaques da programação da Virada Esportiva.

Com largada às 8h30 na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, a Skate Run 2014 passa por alguns locais bastante conhecidos dos paulistanos, como o famoso Minhocão (Elevado Costa e Silva), um dos principais pontos de prática do Skate na cidade, e o Memorial da América Latina, chegada do percurso. Os participantes, que tiveram sua inscrição totalmente gratuita proporcionada pela organização do evento, serão divididos em dois pelotões (profissionais e amadores), com três categorias: profissionais, amadores e passeio.

Os primeiros atletas das categorias profissional e amador (masculino e feminino) a cruzarem a linha de chegada receberão o título de “campeão brasileiro de Push Race (corrida de Impulso)”. O atleta que registrar o menor tempo para conclusão do trajeto, independente da categoria, ganhará um troféu exclusivo

“A Skate Run é uma verdadeira inovação, que pertence ao skate brasileiro. É uma prova com toda a estrutura de uma corrida de alto nível: chips de cronometragem, números de peito, sinalização e mais de 400 profissionais gabaritados para garantir conforto e segurança aos praticantes. Os mais de 4 mil participantes da primeira edição, em 2013, mostraram toda sua empolgação nas redes sociais. As milhares de fotos, vídeos e declarações positivas, cheias de energia, confirmam que essa corrida veio pra ficar e crescer ano a ano”, destaca Fernando Amaral, o Bathmann, pentacampeão brasileiro de downhill, um dos responsáveis pela criação e organização da Skate Run 2014.

Ídolos do skate nacional, como Sandro Dias, o Mineirinho, pentacampeão mundial de skate vertical, e Rodrigo “Rato” Steinbach, primeiro campeão da Skate Run, são a grande atração do evento e servirão de estímulo para a galera. “Na corrida eles estarão ao lado dos seus admiradores e esse contato é muito importante para o fomento da modalidade. Um dos objetivos é unir as tribos e fazer com que juntos, todos construam um futuro melhor para o skate”, finaliza Bathmann.

As categorias

Profissionais: percurso de 8k para homens e mulheres filiados junto a Confederação Brasileira de Skate-CBSK);

Amadores: percurso de 8k indicado para homens e mulheres acima de 14 anos que já praticam a modalidade; e

Passeio: percurso de 3k – indicado para iniciantes, pais e filhos menores de 14 anos e fãs que querem simplesmente andar de skate por diversão.

Informações aos participantes 

A entrega do número de peito ocorre sábado (20), das 10h às 22h, na MPVS SkateShop (Rua General Chagas Santos, 606, Saúde). Não será possível a retirada no dia do evento. O uso do número de peito é obrigatório para participação na Skate Run. O chip será entregue no local da largada, 30 minutos antes do início da prova. O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados fica ciente que renuncia ao direito de ter seu tempo cronometrado. Recomenda-se aos participantes chegarem com uma hora de antecedência no local da largada, para receberem as orientações finais.

A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. #euvoudeskate

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem