No dia da Natação, Thiago Pereira nada prova da prata olímpica

0

8 de abril é o dia da Natação e Thiago Pereira não poderia comemorar de melhor maneira: caindo na água. Mas dessa vez, o dia promete ser ainda mais especial. Disputando o Troféu Maria Lenk pelo Minas Tênis Clube, o nadador encara, nesta quarta-feira (7), os 400m medley, prova que o colocou no seleto hall de medalhistas olímpicos nos Jogos de Londres-2012. “Foi a realização de um sonho. Tirei o peso das costas ao conquistar a medalha, ainda mais por ter conseguido superar a lenda Michael Phelps. Mas, o resultado e o pódio não me colocam novamente na final olímpica. Por isso me dedico diariamente para repetir meu desempenho em 2016”, disse Thiago Pereira, vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante da Comissão de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Mas, antes de pensar na Olimpíada do Rio de Janeiro, Thiago foca seus esforços no Pan de Toronto e Mundial de Kazan. No Canadá, o atleta que tem 18 medalhas na história do Pan, sendo 12 de ouro, tentará quebrar a marca do ex-ginasta cubano Erick López Ríos, que subiu ao pódio 22 vezes na competição. Já na RussiaThiago Pereira tentará o título inédito de campeão mundial. O nadador tem duas medalhas de bronze – 200m medley e 400m medley, conquistadas no último mundial, em Barcelona-2013.

Confira o cronograma de provas do nadador no Troféu Maria Lenk:
Quarta-feira (8) – 400m medley
Sexta-feira (10) – 400m livre

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante da Comissão de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86 e @VaiThiago

Foto: Satiro Sodre / SSPress