Dedicação aos estudos ajuda a formar campeões na Escolinha de Triathlon

Gêmeos Leonardo e Rafael Iurk são exemplo do modelo de educação aliada ao esporte que transformou o projeto em referência no desenvolvimento de crianças e adolescentes

A dedicação aos estudos e o gosto pela matemática se refletem nos treinos de triathlon dos gêmeos Leonardo e Rafael Iurk.

Aos 9 anos, os dois já se destacam na escola, com excelentes notas. O mesmo empenho em executar os exercícios corretamente é aplicado nas aulas do núcleo Boa Vista da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, onde também são ótimos alunos.

Eles são exemplos de como a educação e o esporte podem formar uma dupla imbatível.

A educação aliada ao esporte é a base da Escolinha de Triathlon, com cinco anos de experiência na formação de crianças e adolescentes.

E os gêmeos Leonardo e Rafael sempre demonstraram um ótimo desenvolvimento escolar. A entrada no projeto esportivo deu aos dois mais um ensinamento: o da constância nos treinos e nos estudos.

“Eles sempre tiveram facilidade em aprender, por isso às vezes acham que não precisam passar tanto tempo estudando. E são crianças. O esporte ajuda os dois a entender a importância de manter uma constância nos estudos e na vida”, destaca Elisângela Bernardi, mãe dos gêmeos. “E a rotina deles de estudos também faz com que eles se dediquem a fazer bem cada exercício de triathlon, levando a sério.”

A rotina escolar dos meninos está mais intensa nos últimos meses. Os dois dividem o tempo entre as aulas online da escola e o cursinho preparatório para o Colégio da Polícia Militar do Paraná, considerado um dos mais difíceis. Para isso, contam com o apoio dos pais, que também voltaram às aulas para cursar uma segunda faculdade.

“Incentivamos muito os dois. Sabemos que ainda são crianças e precisam de estímulo. E também estamos estudando, vivendo a mesma rotina. Meu marido e eu nos revezamos em trabalho presencial e home office para poder acompanhá-los nas atividades” conta Elisângela. “De manhã, eles fazem o cursinho para o Colégio Militar e as aulas online da Escolinha de Triathlon. À tarde, têm as aulas da escola.”

Metas da Agenda 2030 na Escolinha

Promover uma educação de qualidade por meio do esporte é uma das grandes missões da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Além dos exercícios físicos, os professores também transmitem aos alunos a importância de ter foco nos estudos.

“Nós demonstramos que, com disciplina e planejamento, os alunos podem estudar, praticar esportes, ter seus momentos de lazer e descanso de uma forma mais produtiva. Dentro da rotina diária, junto com alguns professores, tentamos ensiná-los a criar hábitos de agendar seus compromissos, elaborar mini-projetos para suas vidas e concluí-los da melhor forma possível. O intuito do projeto é dar subsídios para a criança e adolescente buscar seu melhor desenvolvimento como ser humano”, explica Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

A Escolinha de Triathlon está alinhada com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU. A agenda tem 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre eles a erradicação da pobreza, conquista da saúde e bem-estar, educação de qualidade para todos e igualdade de gêneros.

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla cerca de 580 crianças e adolescentes em 13 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

O Paraná conta com sete núcleos, seis deles em espaços mantidos pela Prefeitura Municipal de Curitiba: Boqueirão, Centro, CIC, Cajuru, Boa Vista e Santa Felicidade, em espaços mantidos pela Prefeitura de Curitiba. Juntos, os seis núcleos atendem 240 alunos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense de Triathlon, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. A Volvo é a patrocinadora exclusiva do projeto nos núcleos da prefeitura.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♀️ Juliana Leite
📧 juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱 +55 11 99119-8185
🔛 www.onboardsports.net

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem