Crianças praticam badminton no Instituto Ingo Hoffmann

0

Atividade foi comandada pela professora Gabriela Silva, na tarde desta segunda-feira (07)

A garotada do Instituto Ingo Hoffmann teve a oportunidade de praticar um esporte pouco conhecido dos brasileiros, nesta segunda-feira (07): o badminton. A atividade foi organizada pela professora de Educação Física do instituto, Gabriela Silva e fez as crianças entrarem no clima de festa do mês de outubro.
“Importado” da Inglaterra, o badminton é um esporte dinâmico disputado em duplas ou quartetos. Lembra o tênis, por usar raquetes. Mas, ao invés da bola, é jogado com uma espécie de peteca. As partidas têm três sets de 21 pontos, com vitória para quem vencer dois sets. O objetivo é deixar a peteca cair no chão do adversário. A própria associação é quem disponibiliza todos os esquipamentos.
Vera Lucia Moreira, avó de Giovana Moreira, comentou sobre como a brincadeira foi divertida para quem estava praticando e assistindo também.
“Aí, eu adorei o badminton. É um esporte que eu não conhecia, mas achei muito legal. Ver a minha neta dando risadas e brincando alegra muito o meu dia, com certeza”, declarou Vera.
Celso dos Santos Oliveira, pai da Ana Paula, também estava na tribuna, assistindo às crianças brincarem, e aprovou a iniciativa da professora e do Instituto.
“Minha filha adorou o jogo. Claro que pelo fato dela ter perdido a visão, por conta da doença, foi difícil aprender. Ma acredito que o mais importante é ver ela feliz. Bela ideia da professora Gabi e do Instituto. Para mim está aprovado e já quero a próxima, inclusive”, alertou Celso.
“Os equipamentos para a prática do badminton chegaram no fim do ano passado. Então, sempre que conseguimos um tempo colocamos a garotada para praticar atividades físicas. E as crianças acham o badminton super legal por causa da rede e da peteca”, explicou a professora Gabriela Silva.
O badminton pode ser praticado por homens, mulheres e crianças, e trabalha a agilidade, coordenação e reflexo. A atividade faz parte do projeto Famílias do Instituto em Ação Esporte, que visa levar a prática de atividades físicas aos pais e crianças hospedados dentro da associação.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias.

Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Instituto em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net