Corinthians Steamrollers encara duplo desafio neste fim de semana

0
Foto: Marcos M. Carmona

O Rolo Compressor entra em campo neste fim de semana por duas competições distintas: Liga BFA e Pick Six Cup.

O Corinthians Steamrollers terá um duplo desafio no próximo fim de semana, com dois jogos por duas competições distintas. Enquanto o time principal encara o Ribeirão Preto Challengers pela Liga BFA na tarde de sábado (05), a equipe de desenvolvimento joga no domingo (06) contra o Barueri Guardians.

Jogo de vida ou morte na Liga BFA

O Corinthians Steamrollers flertou em quase todas as partidas com a vitória nesta edição da Liga BFA, mas não conseguiu concretizar em nenhum dos quatro jogos. Por isso, o Rolo Compressor precisa reverter rapidamente essa situação, e a grande chance será neste sábado contra o Ribeirão Preto Challengers.

O wide receiver corinthiano Jean Karatê acredita que será uma partida difícil, mas leva fé na superação do Rolo Compressor para evitar o descenso na competição nacional.

“Será um jogo duro, pois do outro lado tem um time experiente, que sabe enfrentar equipes como o Steamrollers. Mas pode ter certeza que do nosso lado, haverá muita entrega, empenho, para conquistar essa vitória”, revelou o WR Karatê.

“Estamos em um situação bastante incomoda. Ainda não vencemos e corremos o risco de ser rebaixado. Por isso, temos que entrar em campo e honrar este escudo, este nome, toda a história que o Steamrollers representa no FABR. Quem veste esta camisa tem que jogar o máximo em todos os jogos, independente de adversário ou situação.”

A partida entre Corinthians Steamrollers e Ribeirão Preto Challengers (adversário que nunca venceu o Rolo Compressor), será disputada às 14h30 no Centro de Treinamento Touchdown.

 

Equipe de desenvolvimento reencontra o Barueri Guardians

No domingo, será a vez da equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers ir a campo, para reencontrar um “velho conhecido”: o Barueri Guardians. As duas equipes se enfrentaram duas vezes no ano passado, pela Copa Baixada Santista, e cada equipe venceu uma partida, sendo que na última, foi justamente a vitória que garantiu o Rolo Compressor na final da competição.

Desta vez, o duelo será em Sorocaba, às 14h, no Esporte Clube Comercial, pela Pick Six Cup 2019. Após ter estreado com derrota, o time de desenvolvimento do Steamrollers venceu o Orange Machine, e em caso de uma nova vitória neste fim de semana, ficará próximo de garantir presença na próxima fase da competição.

Vale lembrar que ao contrario do Corinthians Steamrollers, a equipe do Barueri Guardians que estará em campo neste domingo não é de desenvolvimento e sim, o time principal, que vem da recente conquista da Série Ouro da SPFL – São Paulo Football League.

 

Sobre o Corinthians Steamrollers

Fundado em 2006, o Steamrollers é uma das equipes mais tradicionais de Futebol Americano no país. A parceria com o Corinthians teve inicio em 2008, e na sequência, vieram algumas conquistas como os dois títulos brasileiros (2011 e 2012), o tetra-campeonato paulista (2011, 12, 13 e 14) e o título latino americano em 2014.

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria oficial do Rolo Compressor:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net