Corinthians Steamrollers defende invencibilidade na SPFL contra a Ponte Preta Gorilas

0
Foto: Rodrigo Nascimento

O Corinthians Steamrollers tem mais um desafio na SPFL – São Paulo Football League, o Campeonato Paulista de Futebol Americano. Neste sábado (27), o time corinthiano encara a Ponte Preta Gorilas pela semana 06 da competição. A partida será no Parque São Jorge, às 19h.

A equipe está com 100% de aproveitamento na SPFL sem tomar nenhum ponto sequer! O Corinthians bateu na estreia o Independente de Limeira Tomahawk, em Limeira, por 13 a 00. Na sequência superou o Spartans Football por 24 a 00. O jogo foi no C.T. Touchdown, em Santo Amaro, na capital paulista.

Segundo a estatística oficial da SPFL, o Corinthians Steamrollers é a única equipe do campeonato que não foi vazada. O Santos Tsunami tomou 6 pontos e o Tatuapé Monsters 9. O adversário de sábado, a Ponte Preta Gorilas tomou 56 pontos.

”Nós gostamos desta marca, desta expectativa em torno de nós sobre o fato de não ter sofrido pontos”, disse o LB Bro Bezerra, um dos principais nomes da defesa corinthiana. “Para nós que jogamos na defesa é interessante essa situação, pois tudo que queremos é encarar os times que estão no topo ou considerados fortes ofensivamente, como era o caso do Tomahawk – dono do melhor ataque do ano passado – e do Spartans, que se reforçou muito para esta temporada. Nos preparamos muito, com cada jogador fazendo exatamente o que sabe fazer de melhor.”

O Corinthians Steamrollers já foi quatro vezes campeão paulista – 2011, 2012, 2013 e 2014.

A equipe alvinegra está na Conferência N da SPFL 2019 – Série Diamante, ao lado de Independente de Limeira Tomahawk, Santos Tsunami, Spartans Football, Ponte Preta Gorilas e Tatuapé Monsters. Na Conferência B estão Rio Preto Weilers, Ocelots F.A., São Paulo Storm, Piracicaba Cane Cutters e Leme Lizards.

O primeiro colocado de cada conferência já avança diretamente à semifinal. Os segundos e terceiros colocados de cada grupo disputam um wild cards (mata-mata) para definir a semifinal.

Sobre o Corinthians Steamrollers

Fundado em 2006, o Steamrollers é uma das equipes mais tradicionais de Futebol Americano no país. A parceria com o Corinthians teve inicio em 2008, e na sequência, vieram algumas conquistas como os dois títulos brasileiros (2011 e 2012), o tetra-campeonato paulista (2011, 12, 13 e 14) e o título latino americano em 2014.

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria oficial do Corinthians Steamrollers:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net