Care Club participa do Ironman 2014, principal prova de triathlon do mundo

Clínica de medicina esportiva atendeu e orientou atletas profissionais e amadores para esse importante desafio

0

Care Club, clínica especializada em atletas e praticantes de atividade física, fez um trabalho especial com os pacientes que vão disputar, neste domingo (25), em Florianópolis (SC), o Ironman, principal prova do triathlon. Ao todo, 50 atletas atendidos pela clínica terão o desafio de 3.8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e mais 42 quilômetros de corrida. A distância exige que o corpo e a mente estejam em equilíbrio. “A medicina do esporte tem a função de permitir que o atleta diante todas as suas dificuldades atinja sua meta com a melhor de sua performance e com o menor número possível de lesões. Sabemos a importância do esporte na vida e na saúde de nossos atletas, e torcemos muito para que todos realizem seus sonhos!”, disse o médico do esporte, Gustavo Magliocca“Tenho muito orgulho em dizer que, em menos de 3 anos de existência, a Care Club chega ao Ironman 2014 fazendo parte da história de 50 grandes atletas”.

A equipe da Care Club estará em Santa Catarina com o médico Gustavo Magliocca e o fisioterapeuta Natan Cunha com um espaço para dar um suporte pré-prova aos atletas.“Participamos da reabilitação da maioria dos atletas e, para os que não estavam com algum tipo de lesão, trabalhamos a prevenção em duas frentes: recuperação muscular e reeducação funcional (avaliação biomecânica da corrida e reeducação do gesto)“, disse Renan Malvestio, coordenador da fisioterapia.

A nutricionista Yana Glaser, que também faz parte da equipe de profissionais da Care Club, vai participar do Ironman como atleta, após orientar seus pacientes ao longo da temporada. Especialista na modalidade, a parananense reforça que a alimentação em provas de endurance é fundamental. “O atleta pode estar bem treinado e preparado, mas se não cuidar da alimentação, principalmente nessas provas de longa duração, o corpo não aguenta, ou seja, ‘pifa’ por falta energia. A alimentação faz parte do treinamento. Não existem receitas de bolos, tudo tem que ser orientado e testado com algumas semanas de antecedência”, disseYana Glaser“O Ironman é uma prova onde o trabalho multidisciplinar tem que existir, com técnico, médico, nutricionista e fisioterapeuta juntos. É uma distância em que o estado de saúde tem que estar 100%, e qualquer cuidado é pouco”.

Care Club oferece serviços de medicina esportiva, reabilitação, reeducação funcional, avaliação funcional, osteopatia, nutrição, psicologia do esporte, coaching esportivo, treinamento suplementar e outras consultas para melhor atender os praticantes de atividades, seja ela qual for.

A clínica Care Club fica na rua Gomes de Carvalho, 1266 – Vila Olímpia, São Paulo (SP). Entre em contato com nossa equipe pelo telefone +55 11 2369-1560

Nosso espaço é destinado a cuidar de pessoas que tem na atividade física um meio de saúde e qualidade de vida.

Entre no nosso site: www.careclub.net.br e saiba mais
Siga no Twitter: @careclub_sports
A nossa página oficial do Facebook está cheia de novidades
E veja as fotos no Instagram: @careclub_sports