Bravo estreia na Semana de Vela de Ilhabela

O veleiro Bravo, um Skipper 30 do comandante Jorge Berdasco Martinez, se inscreveu na Semana de Vela de Ilhabela para correr na classe RGS. A ideia da tripulação, formada por seis velejadores, para as regatas de 7 a 15 de julho é conhecer a nova embarcação, adquirida recentemente, justamente para medir na categoria com maior número de equipes na raia. Além disso, o novo veleiro tem como objetivo dar mais conforto à turma da melhor idade a bordo.

“A nossa tripulação deve ser uma das mais experientes em Ilhabela. O objetivo, sempre, é velejar bem e com prazer, tentando tirar o máximo do equipamento! Certamente buscaremos conhecer melhor o barco (já que fizemos apenas três regatas com ele), mas se deixarem, tentaremos incomodar os barcos da frente. Passaremos uma semana entre amigos e comemoraremos o meu aniversário de 40 anos”, disse Jorge Berdasco.

A faixa etária do Bravo vai de 69 anos – idade do trimmer e tático Silvio Cassiano, a 40 anos do comandante. Segundo o líder do barco Bravo, a disputa será bem intensa e divertida, com regatas decididas em pequenas diferenças. “Qualquer erro pode ser decisivo. Em uma regata, quem erra menos é o que ganha. Ao contrário do que muitos pensam, a RGS é uma classe bem disputada e não é só de amadores”.

Jorge Berdasco continuou, “a Semana de Vela de Ilhabela representa um enorme desafio por considerar a competição da vela mais qualificada da América do Sul, de modo que o nível das tripulações e barcos participantes são os mais elevados”.

O nome antigo do Bravo era Vó Alice! “Bravo não é sinônimo de enfurecido, irado, nervoso, etc., como alguns brincam, mas sim, de destemido, valente e arrojado”, finalizou.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem