Atendendo a todos os protocolos de segurança, Boxing For You retorna em agosto com olímpicos

0

A nona edição do Boxing For You foi confirmada para 29 de agosto na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), com as participações dos medalhistas olímpicos  Robson Conceição e Esquiva Falcão.

A organização do evento está alinhada com as autoridades de saúde do País para a realização do card, que terá quatro combates e sem a presença de público.

Os representantes do B4Y consultaram os protocolos para realização de competições durante a pandemia de COVID-19 repassados pelo CNB – Conselho Nacional de Boxe e pela prefeitura de São Paulo.

O objetivo do Boxing For You é garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos na noite de lutas.

Os boxeadores e suas equipes serão testados horas antes da pesagem – realizada na véspera – e no dia do combate.

”Vamos fazer um evento especial atendendo todas as normas de segurança. Será um desafio e uma responsabilidade enorme, o que nos motiva ainda mais”.

”Vamos ser criteriosos e vigilantes em todas as etapas, desde a produção da área de lutas, logística, hotel dos lutadores, deslocamento e redução de pessoal”, explicou Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

Os eventos de boxe atuais produzidos pela Top Rank – co-promotora do Boxing For You são exemplos para a equipe multidisciplinar de Sergio Batarelli, que buscou referências com os norte-americanos para a realização da noite de lutas brasileira.

Saiba como será o protocolo

Todos os protocolos de saúde serão conduzidos pelo médico do esporte Murilo Gimenes. Como citado, o evento não terá público e com restrições severas de circulação de staff e imprensa.

As equipes dos lutadores estarão apenas com um corner e um auxiliar. Um dos protocolos será a testagem de Covid-19 em todas as pessoas que estiverem envolvidas com o evento.

No dia da pesagem, os atletas e equipes estarão hospedados em um hotel de São Paulo (SP) e um médico vai no quarto de cada competidor para realizar o teste-rápido.

Com o resultado negativo, o lutador passa pela pesagem e volta para seu quarto.

Segundo o protocolo, os boxeadores não poderão sair do quarto, nem para refeições. No dia da luta, eles saem direto para uma van especial que os leva para a Arena de Lutas.

No local, o Boxing For You fará um protocolo de higienização completa, cumprindo todos as exigências nacionais e internacionais para o evento.

A On Board Sports é a assessoria de comunicação oficial do Boxing For You

Ídolos olímpicos em ação

Ouro na Rio 2016, Robson Conceição fez sua última aparição nos ringues em 8 de junho de 2019, quando derrotou por decisão unânime o mexicano Carlos Ruiz em Reno, nos Estados Unidos.

O baiano peso leve (até 60kg) , que tem 13 vitórias em 13 lutas, sendo 6 nocautes, estava afastado dos combates por causa de uma lesão.

”Estou muito feliz com esse retorno ao B4Y, e espero dar um grande show, pois venho me preparando desde antes da pandemia”.

”Vou buscar a vitória, passar uma energia aos brasileiros que sofreram nesses quatro meses de confinamento”, reforçou o campeão olímpico Robson Conceição.

O evento terá transmissão do canal FoxSports.

Já Esquiva Falcão lutou no Boxing For You de 29 de fevereiro, quando nocauteou o argentino Jorge Daniel Miranda.

Foi a 26 vitória do medalhista de Londres 2012 na carreira profissional em 26 lutas, sendo 18 pela via rápida. Esquiva está na divisão dos médios (até 72,5kg).

”Teremos quatro lutas no Boxing For You 9 e em seguida vamos divulgar toda a programação”.

”Estou muito contente, na verdade sem palavras e me sentindo como uma criança que ganhou um brinquedo novo”, completou Sergio Batarelli.

A primeira edição do Boxing For You de 2020 foi realizada em 29 de fevereiro, também na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), com a disputa de seis combates, incluindo as participações dos medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Adriana Araújo.

Naquela oportunidade, o evento internacional, que teve a chancela da Top Rank, recebeu capacidade máxima de pessoas para assistir às vitórias dos brasileiros no card principal e também a coroação de Eduardo ‘Pará’ Costa como campeão brasileiro dos Super Penas.

A também medalhista olímpica Adriana Araújo confirmou a posse do cinturão mundial silver em sua divisão ao bater a venezuelana Estheliz Hernandez por decisão unânime (99/91, 98/92 e 98/92).

Bronze em 2012, a baiana está no hall de campeões mundiais brasileiros da modalidade.

Assista as lutas aqui

A história de sucesso do B4Y

Em 2019, o Boxing For you promoveu três noites de luta, reunindo os melhores atletas da nobre arte.

O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP), na Arena de Lutas, e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas outras edições do Boxing For You, sendo três em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net