Boxeadora Rose Volante participa de Projeto Social em Santos

0
Rose Volante participa de Projeto Social em Santos. Foto: Ivan Storti
Rose Volante participa de Projeto Social em Santos. Foto: Ivan Storti

Atleta brasileira ex-campeã mundial de boxe falará com crianças e adolescentes na próxima terça-feira (28).

A atleta Rose Volante, primeira campeã brasileira de boxe, estará na próxima terça-feira (28) no Colégio Azevedo Junior, em Santos (SP), para um bate-papo com crianças e adolescentes.

A boxeadora fará parte da palestra: “Saindo da Zona de Conforto”, do Projeto Escolar Connect, em que contará sua trajetória profissional para alunos da faixa etária de 14 a 18 anos de idade.

O evento começará às 15h e será apresentado na escola, que fica na rua Dom Pedro I, nº 50, no bairro da Vila Belmiro. Rose Volante mora e treina em Santos. “Vou contar um pouco da minha história para chegar até o título mundial, das minhas principais conquistas e como tudo isso foi possível. É sempre muito bom incentivar jovens de Santos a darem o seu melhor e ajudá-los a nunca desistir”, disse Rose Volante.

“A Rose é um exemplo e tem autoridade para falar que ela um dia saiu da sua zona de conforto (venceu a obesidade) se superou e hoje é uma vencedora. Ela vai poder mostrar para eles que tudo é possível e que eles também podem. Creio que será um dia extraordinário e impactante na vida desses jovens”, comentou Elisângela Januário, colaboradora do projeto.

Aos 36 anos Rose Volante começou no boxe com o intuito de emagrecer quando tinha 26 anos. Em dez anos se dedicando a modalidade, a boxeadora tem no boxe amador, o campeonato  paulista, brasileiro, sul-americano e europeu.

“The Queen” se tornou a primeira brasileira campeã do mundo por uma das quatro principais entidades do boxe profissional se juntando a Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Waldemir Sertão e Acelino Popó Freitas.Ela detinha o título da WBO conquistado na Argentina em 2017.

Sobre Rose 

Rose Volante é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.

Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.

Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.

Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.

Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.

Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017. O título pertence agora à irlandesa Katie Taylor, que derrotou Rose em março de 2019.

____
Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net