Tour de France: Blitz do L’Étape Brasil chega a João Pessoa (PB) e Recife (PE)

0

Ciclistas de assessorias esportivas do Nordeste poderão pedalar neste fim de semana com o L’Étape Brasil by Le Tour de France

A organização do L’Étape Brasil by Le Tour de France espera receber mais de 200 ciclistas nas edições de João Pessoa (PB) e Recife (PE) da tradicional blitz, que ocorrem neste fim de semana nas duas capitais nordestinas. Os atletas amadores de várias assessorias esportivas da região farão o treinamento para a prova, marcada para 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

O ponto de concentração do treino de João Pessoa (PB) deste sábado (15) será no Busto de Tamandaré. Os atletas começam a se reunir às 6h e a saída está prevista para 6h30. No dia seguinte, a equipe do L’Étape Brasil montará a tenda oficial em Recife (PE) no Posto Fan da BR-408, que fica próximo da Arena Pernambuco. A pedalada começará às 6h30.

No ponto de concentração, os ciclistas terão suporte durante o treino, como hidratação e massagem. Viaturas do L’Étape Brasil acompanharão o treino. “A blitz é a oportunidade que criamos para nos aproximarmos ainda mais dos nossos ciclistas. Ao longo do ano levamos esse produto para diversas praças para mostrar um pouco do que é o L’Étape Brasil e temos certeza que no Nordeste será mais um local de sucesso”, disse Fábio Oliveira, diretor do L’Étape Brasil.

A última edição da blitz ocorreu em Campos do Jordão (SP), cidade-sede da principal prova ciclística do Brasil, em 25 de maio. A organização também visitou o Sul de Minas Gerais (Poços de Caldas e Pouso Alegre), Brasília (DF), Joinville (SC) e Jaraguá do Sul (SC).
Os próximos destinos das blitzes serão anunciados em breve.

L’Étape Brasil by Le Tour de France

O prova chega à quinta edição na temporada 2019 consolidado como um dos principais eventos esportivos do País. Com a chancela do tradicional Tour de France, o L’Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em 2018, ciclistas de todos os estados brasileiros inscreveram-se na prova.

A largada ocorre às 7 horas do dia 29 de setembro, com os participantes distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico.

Com subidas e descidas, a prova tem toda a infraestrutura e logística de apoio para os competidores ao longo do trajeto.

Inscrições

Qualquer ciclista amador ou profissional, desde que tenha idade de 18 anos, pode participar do L’Étape Brasil by Le Tour de France.

Por ser um evento de ciclismo fisicamente desafiador, que requer um treinamento intensivo, a única exigência é a apresentação de um atestado médico de aptidão para prática de ciclismo competitivo, emitido por um cardiologista e com validade inferior a um ano do dia do evento.

As inscrições podem ser feitas no site https://www.letapebrasil.com.br/inscricao/

As categorias são divididas por idade e gênero conforme lista abaixo.

Homens: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; 70 anos em diante.

Mulheres: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 anos em diante.

Tour de France

A prova chega à 106ª edição e será disputada de 6 a 28 de julho. A largada será em Bruxelas, na Bélgica, e a chegada na Champs-Élysées, tradicional avenida da capital francesa. O Tour de France terá ao todo 21 etapas!

Em 2018, o britânico Geraint Thomas, da equipe Sky, foi o campeão com 83h17min13s. O holandês Tom Dumoulin ficou em segundo e o também britânico Chris Froome em terceiro.

O L’Étape Brasil fará a cobertura do Tour de France.