A escola de vela BL3 completa 25 anos em 2017 e para comemorar seu jubileu de prata colocou três barcos para correr a Semana de Vela de Ilhabela, que começa em 9 de julho com a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil. A flotilha será composta pelo BL3 Felciuno (classe ORC), BL3 Urca (IRC) e BL3 (RGS). “Mais de 15.000 alunos de 7 a 70 anos de idade foram formados aqui e vamos comemorar a data com o BL3 Sailing Team na água”, revelou o coordenador Pedro Rodrigues.
A BL3 irá competir com dois veleiros Wind 34, o BL3 e o BL3 URCA com tripulações iniciante e intermediário, respectivamente. O Felci 315 deve ter uma equipe basicamente formada por mulheres. “A BL3 tem como objetivo fomentar o esporte e compete há muitos anos com tripulações formadas por ex-alunos. Vamos buscar o pódio, mas sempre com entusiasmo e diversão a bordo”, contou.
BL3 é uma homenagem ao brasileiro Joerg Bruder, um dos maiores velejadores brasileiros de todos os tempos, que faleceu no acidente de avião de Orly, em 1973. Estava a caminho da França para tentar mais uma conquista, que se somaria aos seus três títulos mundiais da classe Finn. BL3 era o numeral do barco de Bruder.
“Participamos assiduamente de todas as etapas do calendário anual de regatas oficiais e oferecemos aos nossos alunos a oportunidade de sentir a emoção de velejar em regatas, ao lado das grandes feras do iatismo nacional. Muitos barcos nas raias atualmente são tripulados por ex-alunos da BL3 que começaram a participar de regata como tripulantes”, disse Pedro Rodrigues.
Mais informações:
Site oficial – svilhabela.com.br
Facebook – svilhabela
Twitter – svilhabela
Instagram – svilhabela
Youtube – Semana de Vela de Ilhabela