O barco Bravo, que deu uma volta ao mundo entre 2008 e 2010, estará na disputa da Semana de Vela de Ilhabela 2017. A aventura quase solitária de Matias Eli (comandante do Bravo 0810) ganhou atenção do meio náutico e deve virar até um livro. Enquanto a gente não lê a história, o modelo MB45 vai competir na classe Bico de Proa com sete tripulantes. ”Alguns dos tripulantes navegaram com o capitão em partes do trajeto, mas a maioria do percurso foi em solitário. O Bravo afundou em Fiji, capotou em Madagascar e viveu grandes aventuras. A história virou um livro que será publicado ainda este ano pela editora Matrix”, disse Ramiro Eli, proeiro do Bravo.
Sobre a Semana de Vela de Ilhabela, Ramiro Eli conta que é o melhor evento de regata em que ele participou. ”Ótimas lembranças, diversão, e disputas com outros barcos”. O objetivo da equipe, segundo ele, ”é voltar a colocar o Bravo na raia depois de muitos anos ‘cruzeirando’ velejar com minha família e meus amigos. Vai ser a primeira regata da minha filha mais nova Sofia”.
Perguntado sobre a escolha do nome Bravo, Ramiro Eli respondeu que é fácil de pronunciar em qualquer idioma. Matias Eli será o comandante, Ramiro Eli e Adriano vão na proa, Roberto e o Márcio nas catracas, Carol e Gika na secretaria, Sofia e Olívia de aprendizes.
Mais informações:
Site oficial – svilhabela.com.br
Facebook – svilhabela
Twitter – svilhabela
Instagram – svilhabela
Youtube – Semana de Vela de Ilhabela