André Avallone participa de Encontro Nacional de técnicos de polo aquático

0

O atual técnico do SESI-SP de polo aquático, André Avallone, marcou presença no 1º Encontro Nacional de treinadores de polo aquático do Brasil.

O evento foi organizado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), e ocorreu entre os dias 13 e 16 de março, no Parque Maria Lenk (RJ).

O programa contou com a presença do coordenador de seleções da CBDA, Ricardo Azevedo, o medalhista olímpico Tony Azevedo, e a americana Maggie Steffens.

O curso teve como objetivo trabalhar diversas área do cotidiano da modalidade, como pedagogia esportiva, condicionamento físico, nutrição e questões treinos táticos e físicos.

O treinador Avallone destaca de forma positiva a importância de acontecer uma reunião e discussão sobre o polo aquático nacional.

“Foi algo muito importante. Foram 85 treinadores recebendo dicas e diretrizes de trabalho. Discutimos também sobre calendário e trabalho a longo prazo. Um exemplo foi a explicação sobre o novo projeto: PODER”.

Esse novo programa da CBDA junto com o COB, busca ajudar no desenvolvimento do esporte em todo o Brasil.

Avallone, também, ressaltou sobre como todos devem estar atentos com as mudanças.

“Temos que ter uma noção de que as coisas não mudam da noite para o dia. Ponto. Os resultados virão com trabalho duro do cotidiano, mas irão demorar. Basta trabalhar duro e acreditar firme”, disse o técnico do SESI.

O Encontro também serviu para apresentar o novo Conselho Técnico Nacional de polo aquático do Brasil. Essa nova comissão busca estudar e contribuir no desenvolvimento do esporte no país.