Athos Costa e Renan Michelucci são campeões da Superliga Masculina 18/19 com o Taubaté  

0
Athos Costa e Renan Michelucci são campeões da Superliga Masculina 18/19 com o Taubaté. Foto: CBV
Athos Costa e Renan Michelucci são campeões da Superliga Masculina 18/19 com o Taubaté. Foto: CBV

Quinto jogo da final foi realizado neste sábado (11) em Suzano (SP).

Os atletas Pro Sports Athos Costa e Renan Michelucci se sagraram campeões da Superliga Masculina 18/19 neste sábado (11).

A quinta e última partida das finais foi disputada na Arena Suzano, grande São Paulo, contra o time do SESI-SP.

O título foi decidido no quinto e último jogo da série melhor de cinco partidas. O jogo foi vencido pela equipe de Taubaté por 3 sets a 1.

Os resultados dos quatro jogos anteriores mostraram o equilíbrio entre as equipes e na final não foi diferente.

Athos Costa, central da equipe do Vale do Paraíba, também venceu pela primeira vez a competição, considerada uma das mais disputadas do mundo.

Athos Costa. Foto: On Board Sports

“A sensação é muito boa, é gratificante ! Foi um trabalho de um ano inteiro. A gente sabe o quanto a gente lutou, conquistou, estudou e  abdicou os momentos  com a família para chegar até aqui. O título é nossa grande recompensa, agora é só alegria !”, comentou Athos.

No primeiro set o time de Taubaté venceu por 25 a 21, mostrando que a equipe do interior não se deixou abater pela torcida contra.  O segundo set foi também muito disputado. Ponto a ponto, o time do Taubaté conseguiu novamente a vitória pelo placar de 25 a 22.

No terceiro set o SESI SP conseguiu uma reação e venceu por 25 a 21. No quarto set, o Taubaté fechou a quinta partida da final pelo placar de 25 a 20 e foi pela primeira vez campeão da Superliga.

Renan Michelucci. Foto: On Board Sports

Renan Michelucci, estreante na Superliga comentou sobre a temporada. “Essa foi minha primeira superliga A e já consegui ser campeão, ajudando a equipe quando eu pude. Foi um ano de muito aprendizado, joguei com caras renomados do vôlei, ídolos. Foi um ano muito importante na minha carreira e espero continuar crescendo “, finalizou Renan.

No primeiro jogo, realizado no SESI na Vila Leopoldina, o time do interior paulista foi derrotado por 3 sets a zero. No segundo jogo, em Taubaté, o time devolveu o placar (3 sets a 0) e empatou a série melhor de cinco.

No jogo três, disputado em Suzano, o EMS Taubaté Funvic venceu no tie-break e no jogo quatro sofreu novamente uma derrota, por 3 sets a 1.

-————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net