Argentino com 73 lutas na carreira enfrenta Esquiva Falcão no Boxing For You

0

 

O argentino Jorge Daniel Miranda foi confirmado como adversário do brasileiro Esquiva Falcão no Boxing For You, evento que será disputado em 31 de março, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ).

O combate será válido pela categoria dos médios (até 72,5 kg) e marcará a estreia do medalhista olímpico como profissional no País. Esquiva Falcão está invicto na carreira, com 22 vitórias em 22 lutas.

O boxeador argentino tem 35 anos e possui um cartel de 73 lutas e 56 vitórias sendo 22 por nocaute. ”Será uma grande oportunidade para ganhar e subir para as melhores posições do ranking internacional”, cravou Jorge Daniel Miranda.   Com 13 anos no boxe profissional, o argentino é apontado como um dos mais experientes da modalidade em seu país. Por isso, lutar fora de casa e com o apoio todo no rival não será problema. 

 ”Lutei várias vezes como visitante, como eu tenho muitas lutas internacionais, isso nada me afeta. Cheguei a essa marca de 56 vitórias na carreira com muito sacrifício, treinamento e fome de glória”, disse Jorge Daniel Miranda. 

El Chino, como é apelidado, aposta na tradição argentina na modalidade! ”O boxe argentino é reconhecido mundialmente, desde sempre, muito mais que o boxe brasileiro. Apesar de ser um país menor, a Argentina teve mais campeões mundiais no boxe do que no Brasil”. 

Jorge Daniel Miranda vem de vitória na categoria. O boxeador derrotou o compatriota Guillermo de Jesus Paz, em julho do ano passado, no ginásio Polideportivo Municipal, em San José, Argentina.

O atleta é natural da Laboulaye, da província argentina de Cordoba. 

Veja o BoxRec de Jorge Daniel Miranda  – http://boxrec.com/en/boxer/209882 

Esquiva Falcão comentou sobre o adversário.”É um argentino experiente e a escola deles é de muita catimba. Mas, como sempre falo, é um degrau pro título mundial. Vou derrubar pra ir disputar o cinturão dos médios esse ano ainda”. 

O Boxing For You terá outro duelo Brasil x Argentina em 31 de março. O argentino Sergio Ariel Estrela, de 32 anos, será o adversário de Robson Conceição em Mangaratiba na categoria super-pena (58,967 kg). 

O evento terá ao todo sete lutas, incluindo o combate da medalhista de bronze em Londres 2012, a baiana Adriana Araújo, contra pernambucana Elaine Albuquerque.  

O atleta olímpico Robenilson de Jesus encara o curitibano Agnaldo Valerio no peso-pena (até 57.153 kg). O paulista Benedito Neto encara o gaúcho Roger Guterres nos super-penas (até 58,967 kg). 

Na mesma categoria, os paulistas Wallace Moraes ‘Canhoto de Ouro’ e Eduardo Costa ‘Pará’ se encaram.

A luta que abre o Boxing for You será entre estreantes. O sul-matogrossense Paulo Martins pega o paranaense Fernando ‘Black’ da Silva nos meio-médios (até 66,678 kg). —–

 

Mais matérias sobre o Boxing For You

Esquiva faz training camp nos EUA 🔛 https://goo.gl/t67Ybk

Portobello Resort & Safári será palco das lutas 🔛 https://onboardsports.net/portobello/

Exclusiva do Estadão 🔛 https://onboardsports.net/b4ynoestadao/

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net