Argentino Bicho é o primeiro estrangeiro confirmado em Ilhabela

O primeiro barco estrangeiro confirmado na Semana de Vela de Ilhabela 2017 é o argentino Bicho, inscrito na classe ORC. Tradicionalmente, equipes de Chile, Uruguai e da própria Argentina se juntam aos brasileiros para as regatas nas férias de inverno. O objetivo da tripulação do país vizinho é terminar entre as três primeiras da categoria, uma das mais prestigiadas da vela oceânica internacional. Será a segunda vez do veleiro Bicho, da Argentina, no evento brasileiro – em 2009 terminou entre os cinco primeiros.

“O nível dos competidores no Brasil é muito bom, mas vamos tentar terminar entre os três melhores na nossa classe. Vamos para Ilhabela para nos divertir naquele lugar paradisíaco”, disse Juan Manuel Sampietro, integrante do Bicho.

A equipe tinha se programado para voltar à Semana de Vela de Ilhabela neste ano se sustos. A ideia era correr a regata Buenos Aires – Rio e depois ficar para as regatas de 7 a 15 de julho na ilha. No entanto, o barco teve que abandonar a competição entre a Argentina e o Brasil.

“Durante a Buenos Aires Rio, tivemos problemas com o estai de popa e fomos obrigados a abandonar a regata. Fizemos os reparos e Florianópolis e seguimos até Paraty. O barco vai ficar por lá até julho descansando”, completou o argentino.

O veleiro Bicho é um F&C 31 construído pelo estaleiro de mesmo nome na Argentina, no ano de 1981.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem