Apresentação em dose dupla celebra final do ano com crianças do Instituto Ingo Hoffmann

Jazz no Instituto Ingo Hoffmann

Espetáculos de música e teatro encerram atividades do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura, nesta quinta-feira (10)

 

O jazz e o teatro de bonecos vão embalar o fim de tarde das crianças e familiares no Instituto Ingo Hoffmann, nesta quinta-feira (10). Já em clima de Natal, a apresentação em dose dupla terá a banda Brasil Ragtime Trio e, logo na sequência, a peça Em Busca da Paz.

Os dois espetáculos encerram as atividades do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura, neste ano. O objetivo do projeto é oferecer mais conforto, bem-estar e momentos de alegria para as crianças e seus familiares, no difícil período do tratamento de câncer.

Abrindo a tarde de festa, a banda Brasil Ragtime Trio levará ao público do Instituto Ingo Hoffmann o espetáculo Foxtrot. No repertório, estão músicas dançantes da época de 1904 a 1926, sucesso na era do rádio em Nova Iorque.

O Trio apresenta uma formação única e inédita no Brasil, com xilofone, piano e saxofone, tirando os instrumentos das salas de concerto para ficar bem próximo ao público.

Com direito a vilões hilários e um super-herói, a peça “Em busca da paz” tem a missão de animar as crianças e familiares abrigados na instituição. Ao mesmo tempo, com muita sensibilidade, trará uma reflexão sobre valores e como o amor e a bondade podem salvar a humanidade.

“Em busca da paz” é uma criação da ULI Produções Artísticas, comandada por Ulisses Júnior. Apresenta Ig e Ego, vilões que representam a ignorância e o egoísmo e estão ameaçando a humanidade. É quando um super-herói aparece para mostrar quais os superpoderes que podem derrotá-los.

“Desta vez serão dois atores no palco, manipulando os bonecos e fazendo outros personagens. E teremos uma interação um pouco diferente com as crianças, sem aqueles momentos em que a gente costumava ficar no meio da plateia, sentando no colo de alguém. O cuidado precisa ser maior, agora”, explica Ulisses. “Mas a brincadeira continua! Vamos fazer a criançada ficar de pé, se divertir. A gente já tem um feeling do que funciona ou não com cada público.”

Medidas de segurança

As duas apresentações seguirão todas as normas de segurança relativas à pandemia de Covid-19. Entre elas, estão a utilização de máscaras e álcool em gel e a instação de uma divisória de acrílico no palco da área externa.

A viabilidade do projeto de cultura, denominado Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual | Ano 2, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Sodexo, Banco Safra, Usina São Domingos, Besins Healthcare, Alibra e 2º Tabelião de Protesto de Campinas, com elaboração, capitação e execução da Behind Esporte e Cultura.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005, tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini, e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem