SESI-SP de André Avallone busca primeiro título do Brasil Open de polo aquático

0

Técnico do SESI-SP analisa grupo do Brasil Open, que tem Paineiras, Botafogo e Flamengo

Entre os dias 12 e 16 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), será disputado o Brasil Open 2019 de polo aquático, um dos principais campeonatos nacionais da modalidade. O treinador André Avallone, do SESI-SP, está de olho em conquistar pela primeira vez o título dessa competição.

O time paulista está no grupo com Club Paineiras Morumby, Clube Regatas Flamengo e Botafogo de Futebol e Regatas. O primeiro confronto do SESI-SP será no dia 12, às 14h30, contra o Paineiras. No dia seguinte, às 8h, a equipe encara o Botafogo pela penúltima rodada. E no último duelo da fase de grupos, o SESI-SP joga contra o Flamengo às 17h10. Todos os jogos serão na piscina do Maracanãzinho, no Parque Aquático Julio Delamare (RJ).

“É um grupo forte! São equipes que estão contratando e têm grandes chances de chegar na decisão. Os times trazem estrangeiros para reforçar os elencos, então o nível do campeonato realmente cresce muito”, destacou André Avallone.
“Óbvio que os estrangeiros elevam o nível dos jogos e dos times. Nós gostamos de manter o mesmo elenco, com jogadores jovens e promissores. E mais, acredito plenamente que nossos garotos podem nos levar para uma final”.
O regulamento do Brasil Open coloca na segunda fase o primeiro do grupo A contra o quarto do grupo B, segundo do A e terceiro do B e assim sucessivamente.
Desde que assumiu o SESI-SP, em 2012, André Avallone nunca saiu campeão do Brasil Open. Entre 2014 e 2016, o SESI-SP bateu três vezes na trave, ficando com o vice-campeonato. No resto dos anos foram acumulados uma terceira colocação em 2013 e outras três vezes em quarto lugar, inclusive, no ano passado.
“É um torneio de tiro rápido. Um jogo ruim e tudo pode ir por água abaixo. É preciso estar focado durante todo o tempo para não sofrer nenhuma surpresa”, ressaltou o treinador André Avallone.

Sobre Avallone

Formado em educação física em Jundiaí (SP), André Avallone possui o título de técnico Superior de Polo Aquático Espanhol pela Real Federação Espanhola, além do Master em Treinamento de Alto Rendimento em esportes coletivos pelo Instituto Cruiff em Barcelona.

Head Coach de Polo Aquático do SESI-SP, idealizador da Liga WPTeen & Kids, hoje a maior liga de Polo Aquático para crianças do Brasil e da América Latina, ele é também editor do blog de Polo Aquático do SESI- SP e do site WP Coach.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato da Super Liga Nacional 2014, Penta Campeonato Paulista (2013/14/15/16/18), campeão da Liga Brasileira de Polo Aquático nos anos de 2016 e 2017. O técnico também foi vice-campeão da Liga Espanhola – Divisão De Honra Feminino 2010/11 e campeão do Sul-Americano 2018 e da COPA UANA 2019.

-————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net