Pré-olímpico de polo aquático muda de data; Técnico André Avallone aprova

0

A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou, nesta terça-feira (02), a nova data do Pré-Olímpico masculino de Polo Aquático, que será realizado entre 14 e 21 de fevereiro de 2021, na cidade de Roterdã, Holanda.

O Pré-Olímpico que iria ocorrer em março de 2020, foi adiado por conta da pandemia do Covid-19 para dezembro. Agora ocorreu uma nova mudança!

Assim como as demais modalidades, o Pré-Olímpico de Polo Aquático segue orientações feitas pela FINA para o cuidado com atletas e profissionais envolvidos na competição.

”Acho que foi de grande importância e sensibilidade da FINA. O hemisfério norte está em uma outra velocidade, enquanto no hemisfério sul ainda estamos sofrendo bastante com a Covid-19. Então achei muito prudente da parte da FINA”, afirmou André Avallone, técnico da seleção Brasileira de Polo Aquático e do Sesi-SP.

O Brasil enfrenta os times de  Montenegro, Grécia, Geórgia, Canadá e 1º colocado da Ásia.

Em janeiro do ano passado, André Avallone  foi o treinador do time na conquista da Copa UANA (Union Americana de Natacion), competição disputada na piscina do SESI-SP, no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O resultado classificou o Brasil para o Mundial de Desportes Aquáticos de 2019. Na final, os comandados de André Avallone bateram os Estados Unidos, maior potência do continente no polo aquático, nos pênaltis.

Sobre Avallone

Formado em educação física em Jundiaí, Avallone possui o título de técnico Superior de Polo Aquático Espanhol pela Real Federação Espanhola, além do Master em Treinamento de Alto Rendimento em esportes coletivos pelo Instituto Cruiff em Barcelona.

Head Coach de Polo Aquático do SESI-SP, idealizador da Liga WPTeen & Kids, hoje a maior liga de Polo Aquático para crianças do Brasil e da América Latina, ele é também editor do blog de Polo Aquático do SESI- SP e do site WP Coach.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato da Super Liga Nacional 2014, Penta Campeonato Paulista (2013/14/15/16/18), campeão da Liga Brasileira de Polo Aquático nos anos de 2016 e 2017. O técnico também foi vice-campeão da Liga Espanhola – Divisão De Honra Feminino 2010/11 e campeão do Sul-Americano 2018 e da COPA UANA 2019.

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net