André Avallone escreve ao Lance!

0

Avallone, técnico da Seleção Brasileira e do SESI SP, escreveu ao Lance! neste domingo (15) sobre o adiamento do Pré-Olímpico de Polo Aquático.

Pré-Olímpico de Polo Aquático adiado

Por André Avallone, técnico da Seleção Brasileira de Polo Aquático e do SESI SP

 Oi pessoal, volto para o espaço para comentar um pouco sobre a preparação que o Brasil teve para o Pré-Olímpico de Polo Aquático que seria realizado entre os dias 22 a 29 de março em Rotterdam, na Holanda e que daria três vagas para Tóquio 2020.

Foram meses de trabalho, dedicação, treinos e mais treinos. Sacrifício? Nenhum…um prazer.

É uma honra estar junto com esse grupo. O esforço de todos foi muito motivador, a energia e principalmente a vontade de conquistar a vaga olímpica.

Para muitos era uma missão impossível. Concordo…ou melhor, concordamos…

Conversamos muito sobre essa missão, principalmente nos finais dos jantares, tocávamos nesse assunto, sem “medo” de discutir ou sermos negativos, mas sempre tivemos noção…porém, sempre acreditamos que existiu uma chance e nisso estávamos 100% confiantes. Foi ai nosso trabalho!!

O trabalho físico fizemos o melhor possível. Conseguimos manter os atletas num grande nível é um conteúdo tático necessário para enfrentarmos os nossos adversários. Algo básico, simples e direto!

Do planejamento é impossível falar um ponto negativo. O esforço de toda a direção, da CBDA e Time Brasil, com toda a organização. Fizeram todo o possível.

O time foi tomando forma, crescendo como grupo e motivação foi fazendo acreditar no sonho de que era possível.

No dia que conseguimos juntar todo o time, com a chegada do Rafa, recebemos a notícia que todos os eventos foram cancelados e o caos na Espanha chegou, devido à pandemia do Coronavírus.

Muito triste a situação que o mundo inteiro está. Não sabemos o que será do mundo.

Não temos condições de pensar em nenhum plano, o que desejo é que todos os atletas e comissão estejam bem, voltem para suas casas e passe logo tudo isso.

Logo pensaremos no futuro da seleção. O Pré-Olímpico foi remarcado para começar no dia 7 de maio.