Polo Aquático: André Avallone analisa semanas de treinamento antes do pré-olímpico

0
Avallone é técnico da Seleção Brasileira de Polo Aquático. Foto: @photos.lulu
Avallone é técnico da Seleção Brasileira de Polo Aquático. Foto: @photos.lulu

Técnico da Seleção Brasileira vai comandar a equipe na última seletiva de Tóquio 2020.

O treinador da seleção brasileira masculina de polo aquático André Avallone já está em Bauru (SP) com os jogadores convocados e a comissão técnica para a preparação visando o Torneio Pré-Olímpico,  última chance de vaga para Tóquio 2020, e o Campeonato Sul-Americano da modalidade.

A primeira fase do trabalho foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk no Rio de Janeiro, e foi focada na parte física dos atletas.A segunda fase do treinamento está sendo realizada na ABDA, em Bauru, interior de São Paulo e vai até o dia 20 de fevereiro.

 “A primeira fase de treinamentos no Rio de Janeiro foi ótimo. Bons treinos, boa estrutura e um grupo com muita vontade. Agora, chegamos em Bauru e daremos início a mais uma parte do trabalho de preparação”, disse Avallone.

O Brasil enfrenta no Torneio Pré-Olímpico, que será realizado entre os dias 22 a 29 de março em Rotterdam, na Holanda, os times de  Montenegro, Grécia, Geórgia, Canadá e 1º colocado da Ásia, ainda sem definição. O pré-olímpico dará quatro vagas para Tóquio 2020.

“Vamos focar nos treinos nos próximos 10 dias. Será uma grande imersão! Hoje saiu o sorteio do pré-olímpico e agora temos mais claro os nossos adversários. Agora é focar, focar e focar!! Toda energia positiva será bem vinda!”, comentou o técnico.

Em janeiro do ano passado, Avallone  foi o treinador do time na conquista da Copa UANA (Union Americana de Natacion), competição disputada na piscina do SESI-SP, no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O resultado classificou o Brasil para o Mundial de Desportes Aquáticos de 2019. Na final, os comandados de André Avallone bateram os Estados Unidos, maior potência do continente no polo aquático, nos pênaltis.

Após a disputa da Copa UANA, André Avallone pediu dispensa do cargo por motivos pessoais e não comandou a seleção no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em julho, e tão pouco no Pan de Lima 2019, quando a Seleção terminou na terceira colocação e não conseguiu a classificação direta para Tóquio.

O Sul-Americano será realizado entre os dias 31 de março e 07 de abril em Buenos Aires, na Argentina.

————

Sobre Avallone

Formado em educação física em Jundiaí, Avallone possui o título de técnico Superior de Polo Aquático Espanhol pela Real Federação Espanhola, além do Master em Treinamento de Alto Rendimento em esportes coletivos pelo Instituto Cruiff em Barcelona.

Head Coach de Polo Aquático do SESI-SP, idealizador da Liga WPTeen & Kids, hoje a maior liga de Polo Aquático para crianças do Brasil e da América Latina, ele é também editor do blog de Polo Aquático do SESI- SP e do site WP Coach.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato da Super Liga Nacional 2014, Penta Campeonato Paulista (2013/14/15/16/18), campeão da Liga Brasileira de Polo Aquático nos anos de 2016 e 2017. O técnico também foi vice-campeão da Liga Espanhola – Divisão De Honra Feminino 2010/11 e campeão do Sul-Americano 2018 e da COPA UANA 2019.

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net