Grummy defende E.C. Pinheiros nos amistosos contra a seleção argentina de polo aquático

Equipe paulista fará três jogos contra time argentino em casa. Partidas serão preparatórias para o Brasil Open

0

A equipe do E.C. Pinheiros fará três amistosos contra a seleção argentina de polo aquático em São Paulo (SP) visando a disputa do Brasil Open.

As partidas serão nesta quarta-feira (5), às 20h30, na quinta-feira (6), às 20h30, e no sábado (8), às 17h. Todos os jogos-treino serão na piscina do clube.

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães voltou recentemente da Romênia, onde ajudou o CSM Digi Oradea a ficar com o vice-campeonato da Liga local. O jogador estará na piscina para os amistosos contra os argentinos.

”É importante para acertar os detalhes para o Brasil Open, como ritmo de jogo, entrosamento e fundamentos de ataque e defesa. Os argentinos têm jogadores que atuam na Europa e já deram trabalho para a seleção brasileira”, explicou Gustavo ‘Grummy’ Guimarães.

O Brasil Open 2019 de Polo Aquático será disputado de 11 a 16 de junho, na piscina do Maracanãzinho, no Parque Aquático Julio Delamare (RJ). O E.C. Pinheiros estreia contra a ABDA de Bauru na quarta-feira (12). Os outros jogos serão contra Fluminense e Paulistano, ambos na quinta-feira (13). ”O Brasil Open é o nosso grande desafio do semestre”, disse Grummy.

Além dos três amistosos, a equipe de Grummy fará treinamentos contra o selecionado argentino, que é considerado o quarto melhor time das Américas. ”Vale até para olhar como eles estão para o Pan de Lima 2019! Nós jogamos contra eles recentemente e foram jogos difíceis, apesar das vitórias do Brasil”.

Nas duas vitórias sobre a Argentina no Sul-Americano e na Copa Uana, o atacante Grummy foi considerado o melhor do jogo.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛 Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net