Aluno da Escolinha de Triathlon recebe reconhecimento da Prefeitura de Curitiba (PR)

0
Leonardo Dias. Foto: Rafael Pereira
Leonardo Dias. Foto: Rafael Pereira

Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (07) no Salão de Atos do Parque Barigui.

Leonardo Santos Espindola Dias, aluno da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto social da cidade de Curitiba no Paraná (PR) foi homenageado nesta sexta-feira (07) pela Prefeitura da cidade.

O aluno de 10 anos foi reconhecido com o Mérito Esportivo2019, depois de concorrer com outros três atletas na categoria “Curitibinha”. Léo, ganhou a votação com mais de 1.300 votos e foi premiado pelo Secretário de Esportes da cidade,  Emilio Antonio Trautwein.

Leonardo iniciou no triathlon com sete anos e pratica natação desde os quatro anos. Aosoito anos ele começou a fazer parte do projeto, que está no seu quinto ano de existência.

“O esporte mudou tudo em sua vida, hoje é mais focado tem objetivo e é um sonhador, pensa em um dia ser policial dentro da corporação, ser veterinário e também ir para as Olimpíadas representando o Brasil”, comentou Eduardo Espíndola Dias, pai do atleta.

“O que eu sinto como pai é que estamos no caminho certo com a sua educação entre erros e acertos estamos no caminho certo para não formar o Léo apenas como campeão no esporte mas que ele seja um campeão na vida, e aprenda a superar seus obstáculo da vida entre vitórias e derrotas, o mais importante é ele estar feliz”, completou.

Leonardo Dias.

Emocionado, o atleta da Escolinha de Triathlon comentou sobre a importância do projeto em sua vida. “A Escolinha me trouxe muita disciplina, obedecer pai e mãe, além dos avós. Aprendi que ganhar é importante e que perder também faz parte do ensinamento, estou bastante feliz pelo prêmio”, disse Leonardo de 10 anos.

O projeto da Escolhinha de Triathlon oferece a crianças e adolescentes da rede pública de ensino a chance de treinar com professores  especializados e todos os equipamentos necessários para a prática da modalidade.

Idealizado por Juraci Moreira, atleta olímpico e medalhista pan-americano, o projeto atende crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos.

Aliando esporte e educação, o projeto tem sede no Colégio da Polícia Militar do Paraná e outros três núcleos abertos em 2019 em parceria com a prefeitura de Curitiba: Boqueirão, CIC e Oswaldo Cruz, todos em Curitiba.

 O projeto já revelou vários triatletas, todos com resultados importantes em competições nacionais e internacionais. O objetivo, além de descobrir novos talentos, é usar o esporte como ferramenta de formação e inclusão social.

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 80 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Outros 120 alunos são atendidos nos núcleos Boqueirão, CIC e Osvaldo Cruz, mantidos pela Prefeitura de Curitiba. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Volvo, Eletrolux, Booking.com, Uninter, Astra, Condor, Banco Safra, Thales, Brose e Horizons.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♀️  Katarine Monteiro e Juliana Leite 
📧   katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱   +55 11 99119-8185
🔛   www.onboardsports.net