Aline Silva é destaque no blog Laguna Olímpico

0
Aline Silva é destaque no Lance!
Aline Silva é destaque no Lance!

Aline Silva, atleta de wresling (luta olímpica) foi destaque no blog Laguna Olímpico no Lance! desta terça-feira (19).

‘Estou muito triste com o cenário do esporte brasileiro’, diz Aline Silva


A lutadora Aline Silva, que está preparando sua volta ao wrestling no próximo mês de março (Crédito: Divulgação)

Única brasileira a ter uma medalha em Mundiais de wrestling (foi prata em 2014), a lutadora Aline Silva está preparando seu retorno às competições. É o fim de uma fase cheia de problemas em sua carreira. Há mais de um ano ela está afastada do tapete, após passar por dois graves problemas físicos. Um deles que lhe fez correr risco de vida, uma trombose na perna esquerda.

Depois, uma lesão no joelho direito a obrigou a passar por uma cirurgia. Em março, ela estará liberada definitivamente pelo médico para voltar a competir.

A completa recuperação física não é a única preocupação de Aline Silva atualmente. Ela se mostra bastante pessimista com o atual cenário do esporte brasileiro, em particular o esporte olímpico. O fim do Ministério do Esporte (rebaixado à condição de Secretaria Especial) no governo Bolsonaro e o corte profundo que sofreu o programa Bolsa Atletaa deixam aflita.

“Estou muito triste e preocupada com esta situação. Estou bem pessimista, não sei como o governo irá lidar com essa situação de agora em diante, mas eu queria que olhassem com mais carinho para o esporte”, disse Aline Silva, na segunda entrevista da série “Bate Bola Olímpico”.

Confira abaixo o papo com Aline Silva

Veja a matéria completa aqui: http://blogs.lance.com.br/laguna-olimpico/bate-bola-2-wrestling-aline-silva/