Acampamento de Sandro Dias terá oficina de grafite e artes plásticas

O temporada de inverno do acampamento radical Sandro Dias Camp será aberta no domingo (7) com várias atrações

0
Acampamento de Sandro Dias terá oficina de grafite e artes plásticas
Acampamento de Sandro Dias terá oficina de grafite e artes plásticas

A edição 2019 de inverno do Sandro Dias Camp terá oficina de grafite e artes plásticas ministradas pelo artista Flávio Dinho.

O acampamento radical do hexacampeão mundial de skate será de 7 a 12 de julho e reúne crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O camp fica na cidade de Vargem, à 100 km da capital paulista.

Além de artista plástico, Flávio Dinho é fotografo, ilustrador e skatista. O objetivo da oficina é apresentar aos inscritos no acampamento outras formas de arte.

Todos os participantes do Sandro Dias Camp poderão aprender um pouco mais sobre os traços de Flávio Dinho.

Assim como Sandro Dias, Flávio Dinho faz parte do projeto Dual Fora da Caixa. A marca do hexacampeão mundial de skate tem outros nomes como Badauí do CPM 22 e o BBoy Pelezinho nessa iniciativa.

”Dinho é um artista plástico bem diferenciado em seu meio! Fez trabalhos para Sky, Vans e Jota Quest, por exemplo.É um colaborador ativo da Dual Footwear, antenado no meio do grafite, moda e skate”, explicou Kamarão Ramone Moraes, sócio da Dual Footwear e responsável pelo desenvolvimento dos produtos.

Além do half-pipe, pista com obstáculos de street, e mini rampa, o Sandro Dias Camp conta com uma estrutura com o maior bowl da América Latina, além de pista de BMX, mountain bike e boia Cross.

O tobolama é uma atração adorada pela garotada, assim como o passeio na represa, além de salão de jogos, sala de instrumentos musicais e cama elástica.

A abertura do Sandro Dias Camp será no domingo 7 de julho, com um tributo à banda Charlie Brown Jr. O grupo 90 Vibration se apresenta no primeiro dia do camp.

Skate elétrico

As crianças e adolescentes inscritas no acampamento radical poderão andar de skate elétrico. Dois modelos da marca Boosted Boards estarão disponíveis para teste.

O uso de transportes alternativos como o próprio skate, patinetes e bicicletas estão ganhando cada vez mais espaço nas grandes cidades devido a praticidade e por não poluírem. O hexacampeão mundial aprova esse crescimento.

As atividades desenvolvem habilidades cognitivas e sociais de forma prática e lúdica. O antigo sítio do skatista foi ganhando força e há mais de dez edições tem capacidade para abrigar até 100 pessoas, em 14 chalés.

As inscrições podem ser feitas no link: https://sandrodiascamp.com.br/inscricao-ferias-julho-2019/

Sobre Sandro

Sandro Dias tem 44 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, bones bearings, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop, Sandro Dias Camp e Nu skateboards. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.

Mais informações sobre o skatista nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br