ABB Formula E: saiba tudo sobre o 2020 Marrakesh E-Prix

0

A temporada 2019/20 da ABB Fórmula E chega a Marraquexe, no Marrocos, para a quinta etapa da competição de carros elétricos.

A prova mais uma vez será realizada no Circuito Internacional de Automóvel Moulay El Hassan, palco das etapas anteriores.

O 2020 Mararakesh E-Prix será realizado neste sábado (29), com a largada prevista para às 11h (Horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo aplicativo do Fox Sports.

Com a extensão de 2.971 km, a pista é uma mistura de trechos do circuito que faz homenagem ao príncipe herdeiro do Marrocos, e de algumas ruas do moderno distrito hoteleiro da cidade.

Ao contrário das duas últimas etapas onde os traçados sofreram alterações em relação ao que foi utilizado nos últimos anos, os pilotos disputarão as mesmas curvas e retas das edições passadas.

Já foram disputados três E-Prix em Marraquexe.

A primeira vez que a cidade recebeu os monopostos elétricos foi em 2016 na terceira temporada, prova na qual o suíço Sébastien Buemi foi o vencedor com a Renault e.DAMS (atual Nissan), seguido pelo britânico Sam Bird (DS Virgin Racing) e o sueco Félix Rosenqvist (Mahindra Racing).

Na temporada seguinte, os três pilotos voltaram ao pódio marroquino, porém desta vez o degrau mais alto foi ocupado pelo Félix Rosenqvist, da Mahindra Racing, seguido por Sébastien Buemi e Sam Bird.

No ano passado, outra vez a indiana Mahindra Racing venceu, com o belga Jérôme D’Ambrosio. O pódio foi completado pelos dois carros da Envision Virgin Racing, o holandês Robin Frijns e (de novo!) Sam Bird.

“Fiquei decepcionado com o resultado na Cidade do México – embora as condições da pista não fossem ideais, a culpa foi totalmente minha. No entanto, já me recuperei e estou ansioso para lutar pela vitória em Marraquexe. A equipe tem ajudado e como é uma pista em que já temos experiência, fico feliz em voltar e correr lá novamente. Houve muito trabalho no simulador – sabemos que a economia de energia será extremamente importante neste circuito – e estamos prontos para os desafios deste fim de semana”.

Justamente os dois últimos anos vitoriosos da Mahindra Racing no Marrocos, é o que alimenta a esperança de recuperação da equipe indiana, que até o momento ocupa apenas a 10ª colocação entre as equipes com 17 pontos, o pior inicio da história do time na Fórmula E.

“O campeonato ainda esta no começo, foram quatro vencedores diferentes até agora, nada está decidido. O importante é marcarmos pontos, mesmo que tenhamos um dia abaixo do esperado. Meu objetivo para Marrakesh é uma qualificação melhor, apesar do fato de participar do primeiro grupo, o que torna um pouco mais difícil. Com uma posição no top 10 do grid de largada, tudo é possível”, disse Lucas di Grassi.

Com quatro etapas disputadas até o momento, o temporada 2019/20 da ABB Fórmula E é liderado pelo neozelandês Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing), vencedor da etapa passada na Cidade do México, com 47 pontos, um a mais do que o britânico Alexander Sims (BMW i Andretti Motorsport).

Confira abaixo os horários do 2020 E-Prix Marrakesh E-Prix e a classificação completa do campeonato de pilotos e equipes:

2020 Marrakesh E-Prix
1º Treino Livre: 28/02 às 12h45 (transmissão via Facebook/YouTube)
2º Treino Livre: 29/02 às 05h (transmissão via Facebook/YouTube)
Treino Classificatório: 29/02 às 07h
Largada: 29/02 às 11h (transmissão no aplicativo do Fox Sports )