ABB Formula E e Heineken anunciam parceria de cinco temporadas

0
O CEO da Formula E Alejandro Agag, junto com o embaixador da categoria Nico Rosberg e o diretor senior da Heineken, Gianluca Di Tondo
AMSTERDAM, NETHERLANDS - OCTOBER 15: (L-R) Alejandro Agag, Founder and CEO Formula E, Nico Rosberg, former Formula 1 World Champion and Heineken ambassador and Gianluca Di Tondo, Senior Director Global Heineken Brand pose for pictures during the announcement of Heineken becoming an official partner of the ABB FIA Formula E Championship on October 15, 2018 in Amsterdam, Netherlands. The five-year partnership will begin in the 2018-2019 season. (Photo by Michel Porro/Getty Images for Heineken) *** Local Caption *** Gianluca Di Tondo; Alejandro Agag; Nico Rosberg

Conhecida por ter parcerias com diversas competições esportivas pelo planeta, a Heineken será a nova parceira do mundial de carros elétricos.

A ABB Formula E anunciou nesta segunda-feira (15) um novo parceiro: a Heineken, uma das marcas de cerveja mais conhecidas do mundo, e que já possui parcerias com grandes competições internacionais, como a Copa do Mundo de Rugby, a UEFA Champions League e a F1.

A nova parceria entre Formula E e Heineken terá a duração de cinco anos, e deverá ser semelhante ao que a marca de cerveja já realiza com a F1. Já será possível ver a marca estampada nos circuitos que receberão as provas da categoria a partir do E-Prix de Santiago, terceira etapa do calendário da temporada 2018-19, e nos demais países onde for permitido a publicidade de bebidas alcoólicas.

“A Fórmula E dá à Heineken uma excelente oportunidade de interagir com os consumidores atuais e potenciais da Geração do Milênio e da Geração Z nas principais cidades do mundo. Faremos isso mostrando aos fãs facetas inesperadas e interessantes do esporte, ativamente em torno de vários E-Prix selecionados durante a temporada. A nova parceria complementa nossa associação com a Fórmula 1 e outras plataformas, como a UEFA Champions League e a Rugby World Cup, que provaram ser muito bem-sucedidas no crescimento de nossa presença global, além de ocasiões de consumo em regiões geográficas específicas”, destacou Gianluca Di Tondo, diretor sênior da marca de cerveja holandesa.

Para o CEO da ABB Formula E Alejandro Agag, a parceria com a Heineken sacramenta a nova fase do mundial de carros elétricos: “A Heineken criou uma reputação de engajamento de fãs em todo o mundo. Estamos ansiosos para trazer sua experiência para a Fórmula E. É um momento emocionante para a série e o envolvimento de uma marca global premium, como a Heineken, confirma que essa é uma competição que continua em evolução.”

A próxima temporada da ABB Formula E contará com a presença de três pilotos brasileiros o grid de largada: Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing), e o ex-piloto de F1 e estreante na categoria Felipe Massa (Venturi).

Saiba mais sobre a ABB Formula E no site da On Board Sports, a agência de comunicação oficial do mundial dos carros elétricos no Brasil.

Mais noticias da ABB Formula E:
Brasileiro apresenta novo carro da ABB Formula E
ABB Formula E confirma corrida em Berna; confira o calendário completo