A amazona Bianca Rodrigues, medalhista olímpica da juventude, será um dos destaques da sexta etapa da Copa Santo Amaro, neste final de semana (15 a 17), no Clube Hípico de Santo Amaro. A atleta levará dois cavalos, Brutus e Eliot, para enfrentar as provas de saltos na pista de grama, com obstáculos de de 1m e 1m20.
“O Eliot está voltando agora às pistas, retomando o ritmo de competição, porque vinha se recuperando de uma lesão. Por isso vamos saltar as provas de 1m”, explica Bianca. “Já o Brutus foi promovido a uma altura maior.”
Competindo há apenas dois meses com Brutus, Bianca comemorou a evolução do jovem cavalo no último fim de semana, durante o CSN 82º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro. “Terminamos a competição com 5 pontos perdidos porque é um cavalo que ainda está aprendendo. Mas fiquei satisfeita em ver que ele evoluiu e amadureceu muito. A expectativa é que continue nesse ritmo, aumentando o número de pistas zeradas”, aponta a amazona.
Bianca Rodrigues tem 20 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013) e medalhista de prata na Copa das Nações (2014). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.
A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).
Mais informações sobre Bianca Rodrigues no site oficial da atleta: www.biancarodrigueshipismo.com.br