O barco Comerc/My Boy participa pela nona vez da Semana de Vela de Ilhabela. A tripulação comandada por Lars Muller mantém a sua base faz oito anos e muda de categoria devido à evolução da equipe.
O barco, que é um Multimar 32 fabricado em 1997, foi desenvolvido para correr na categoria IMS, e está todo preparado, com todas as regulagens para um bom desempenho na IRC. “A evolução do time permitiu que a gente passasse a correr na IRC. Com o apoio do patrocinador conseguimos melhorar o equipamento, principalmente na questão das velas que são tão importantes para o desempenho no barco”, comenta Lars Muller.
Para o comandante do barco, a Semana de Vela de Ilhabela é o evento ápice do ano. “Começamos o ano se preparando para ela, tivemos um pouco de dificuldades na questão das velas que desde a Santos Rio do ano passado ficaram prejudicadas, mas já fizemos a substituição. A Semana de Vela é um retiro espiritual pra esse esporte tão maravilhoso. A regata de Alcatrazes por Boreste envolve não só a navegação, mas a estratégia e o planejamento, e o time está bem entrosado nesse sentido, em todas as divisões de tarefas”, diz o comandante.
Em termos de experiências positivas, Lars Muller lembra da regata de Alcatrazes há dois anos, em que mesmo com a tripulação esgotada foi possível completar a prova. “Foram 16 horas subindo para Alcatrazes, ver tudo aquilo foi uma prova do que é a navegação e a vela, em que a resiliência e o trabalho em equipe fazem a diferença, com certeza esse foi um episódio bem marcante para o time”, finaliza Lars.
Mais informações:
Site oficial – svilhabela.com.br
Facebook – svilhabela
Twitter – svilhabela
Instagram – svilhabela
Youtube – Semana de Vela de Ilhabela