Dez anos depois, o Andurô está de volta às águas de Ilhabela, renovado, para sua primeira competição entre os Clássicos. Com uma tripulação de quatro velejadores, o barco já disputou o warm-up na ilha, em junho, e está pronto para brigar pelo título, sem deixar a diversão de lado.
“Nós reformamos todo o barco, mas não conseguimos manter suas características originais. Acabamos laminando com uma resina incolor, para manter pelo menos a aparência de madeira. Já soubemos que haverá outro barco também com o modelo Guanabara na disputa dos Clássicos, o Itacibá II. Nossas tripulações têm até conversado para fazer uma boa apresentação”, conta o comandante Ênio Silvano Ferreira Júnior.
Apesar de estreante na categoria, a tripulação de quatro velejadores tem um entrosamento de muitos anos velejando junto em Ilhabela em outro barco, o Atlântica. E, depois da experiência no Warm-up deste ano, está ainda mais otimista.
“Vimos que temos chance de brigar lá na frente e estamos investindo nisso. Mas o investimento maior é na diversão. A beleza é o que mais atrai em Ilhabela, a disputa fica em segundo plano. O Lars Grael escreveu que nós não competimos, nós velejamos juntos, e faço minhas as palavras dele”, destaca o comandante.
Ênio Ferreira ainda faz um paralelo entre a Semana de Vela e a Copa do Mundo de futebol. “Como somos amadores, a competição é a nossa Copa do Mundo da Vela, e temos a oportunidade de jogar ao lado do Neymar e de vários velejadores profissionais. É competição, é diversão, tudo junto, e o mais importante, num lugar paradisíaco ao lado da família.”
Mais informações:
Site oficial – svilhabela.com.br
Facebook – svilhabela
Twitter – svilhabela
Instagram – svilhabela
Youtube – Semana de Vela de Ilhabela