Felipe Wu conta os planos para 2018 ao Lance!

Planos para 2018
Por Felipe Wu
Olá amigos do Lance. Estamos no início do segundo semestre de 2017, mas os planos para 2018, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, já começaram. Com a saída de algumas provas do programa olímpico, como a pistola 50 metros, uma das provas que costumo competir, comecei a testar outras possibilidades, como a pistola de tiro rápido 25 metros. Mas, claro, sigo com a pistola de ar 10 metros, já confirmada no programa olímpico, como principal prova.
Além disso, a partir de meados de julho poderei contar novamente com o auxílio do técnico colombiano Bernardo Tobar, que esteve comigo na conquista da tão sonhada medalha olímpica na Rio2016. Ficamos mais de 6 meses treinando sozinhos e a volta dele é muito importante. Treinar sozinho dificulta a busca por resultados expressivos. Apesar de conhecermos bem a técnica, você perde um pouco a referência dos detalhes que, para uma modalidade onde milímetros fazem muita diferença. Ter alguém acompanhando o seu dia-a-dia, suas dificuldades é o mais importante para que o atleta mantenha a regularidade de resultados nos treinos e, consequentemente, siga competitivo.
Mesmo sem o suporte adequado, conseguimos algumas marcas expressivas nesse início de temporada. Consegui quebrar o recorde brasileiro na pistola de 10 metros em uma das etapas do campeonato nacional em Indaiatuba (SP). Somei 590 pontos. Apesar disso, os resultados ainda foram bem abaixo dos conquistados no passado. Participei de três etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo (Índia, Alemanha e Azerbaijão) e várias competições nacionais. Mas este ano de preparação ainda nos permite isso, já que os treinos também não têm a mesma intensidade do ano anterior.
Na segunda metade do calendário, meu foco será a Copa Sul-Americana, que ocorre entre 1º a 10 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). Depois disso, já com a presença do Bernardo, vamos traçar as estratégias para o ano que vem, um ano importante com etapas da Copa do Mundo e o Mundial em Changwon, na Coréia do Sul.
Abraços
Felipe Wu é atirador e medalhista olímpico

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem