Itajaí Sailing Team quer ser o primeiro dentro e fora da água

O barco Itajaí Sailing Team foi, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro barco a se inscrever na Semana de Vela de Ilhabela. A equipe volta à raia do litoral norte paulista, entre os dias 7 e 15 de julho, motivada a levar o nome da cidade ao cenário esportivo nacional e mundial. Os catarinenses sediam em 2018 pela terceira vez a regata de Volta ao Mundo e o barco foi adquirido justamente para fomentar a modalidade em Itajaí.

“Pela importância do evento, a nossa vontade é sempre estar em primeiro. Dentro e fora d’água!”, disse Alexandre Santos, coordenador do projeto. “A Semana de Vela de Ilhabela é importante para todo o velejador, pois conseguimos durante o evento evoluir muito como equipe. Temos poucos eventos no Brasil com regatas contínuas durante um período grande como Ilhabela, e isto faz toda diferença”.

O veleiro S40 de Itajaí é o antigo Magia IV de Torben Grael e foi adaptado com mastro de alumínio. O time hoje corre na categoria IRC A. Em 2016, o Itajaí Sailing Team foi vice-campeão na sua classe e terminou em quarto na IRC geral. A equipe tem como treinador o catarinense André “Bochecha”, que representou o Brasil em três olimpíadas e três regaras de Volta ao Mundo.

Em 2017, a equipe de Itajaí será comandada novamente por Marcelo Gusmão, com uma olimpíada no currículo e várias Semanas de Vela em Ilhabela. “Iremos velejar com 10 atletas. Nossa novidade é a entrada de uma velejadora mirim da cidade. Estamos com isso tentando incentivar as mulheres a navegar, seguindo uma tendência mundial”, finalizou Alexandre Santos.

No ano passado, a IRC Geral foi vencida pelo Rudá. O pódio teve ainda Asbar IV e BL3 Urca.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem