Alunos esbanjam talento e somam 9 medalhas na competição. Equipe se prepara para disputa do Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil em 13 de novembro
O Paraná tem investido cada vez mais em torneios de Triathlon acessíveis para todas as idades e perfis de praticantes, com o principal objetivo de fomentar a modalidade em todo o Estado. Quem está aproveitando essa grande oportunidade são os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. A equipe tirou o domingo (29) para colocar em prática no Circuito Renault de Triathlon Olímpico o que vem aprendendo nos treinos. E o talento da garotada impressionou a torcida local!
Entre os principais destaques estava Gabriele Estefany, de apenas 14 anos. A jovem venceu de ponta a ponta a disputa da categoria sprint triathlon feminino e ainda viu a colega Paola Giovana Cordeiro também subir ao pódio mas em segundo lugar na classificação por faixa etária (16 a 18 anos). “Estamos muito contentes pois além de contribuir para a formação de jovens cidadãos, o projeto também está vendo de perto o surgimento de novos talentos, como a Gabriele. A menina tem muito potencial e se continuar se dedicando, certamente alcançará a seleção brasileira”, destacou o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.
Além de Gabriele e Paola, os alunos da Escolinha somaram outras 7 medalhas na competição. Maria Fernanda Forti Tinelli sagrou-se campeã da prova de aquathlon (natação e corrida) e na categoria open feminina, a escolinha dominou o pódio com Alice Forti Tinelli em primeiro, Marina Myamoto em segundo e Amanda Dutra em terceiro. Já na categoria open masculino, Pedro Henrique Gomes ficou com o ouro, Henrique Padilha levou o bronze, sendo seguido por Matheus Oliveira, quarto colocado, e Cauã Diniz, quinto. Na distância sprint masculino, Christian Fernandes foi o vice-campeão na classificação por faixa etária de 17 à 19 anos, enquanto Emanuel Abreu e Matheus Franco celebraram a quarta e quinta colocações, respectivamente, na faixa etária de 15 a 16 anos.
“Foi um excelente resultado em todas as categorias que participamos. Isso mostra que estamos no caminho certo para o nosso principal objetivo da temporada, que é o Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto-Juvenil, maior competição entre as categorias de base da modalidade, marcado para o dia 13 de novembro em Caiobá (PR). Gostaria de parabenizar os treinadores Ronaldo Matheus e Camila Castro que trabalham arduamente nos treinos diários e ainda o professor Andrei Bajerski, treinador voluntário de musculação, que vem ajudando no fortalecimento muscular. Os alunos estão elevando seu nível dia a dia e graças ao suporte adequado dessa equipe altamente qualificada”, finaliza o sargento Ricardo.
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.