Bianca Rodrigues e sua nova montaria, a égua Chap Quicka, encaram mais uma grande disputa neste final de semana (30 à 3). A amazona, medalhista olímpica da juventude, participa do Paulista de Cavalos Novos na Sociedade Hípica Paulista. Os obstáculos serão de 1,25m. “Estamos cada vez mais entrosadas, agora ela ganhou um bom ritmo de competição. Esperamos que mais um bom resultado”, contou a atleta, que compete na categoria cavalos novos (6 anos).
A atleta Bianca Rodrigues tem 19 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013) e medalhista de prata na Copa das Nações (2014). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.
A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).