Luiz Altamir conquista o ouro no Sul-Americano de Natação

Nadador alcança sua terceira medalha no último evento antes da seletiva olímpica

Luiz Altamir é campeão Sul-Americano de natação. O título foi conquistado no 43º Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado em Assunção, no Paraguai. O atleta do Flamengo venceu a prova em que tem o índice olímpico, os 400m livre, na noite desta quinta-feira (31) .

O jovem de 19 anos, que já havia ganhado uma prata e um bronze na quarta-feira (30), bateu na frente em sua distancia favorita com o tempo de 3min51s33, com parciais fortes de 1min55s10 e 1min56s23. A marca é o novo recorde do campeonato, que pertencia à Miguel Valente, de 2014. A segunda colocação ficou com o argentino Martin Naidich (3min52s23) e o bronze com o venezuelano Cristian Quintero (3min52seg24).

Luiz Altamir encerra sua participação em provas individuais amanhã (01), nos 200m borboleta.  A competição que termina no domingo (3) conta com grande parte da seleção nacional, que se prepara para o Troféu Maria Lenk (15 à 20 de abril), última seletiva olímpica para a Rio 2016.

Indice Olímpico

Luiz Altamir, alcançou o índice olímpico na prova dos 400m livre, com o tempo de 3min50s32. A marca  foi obtida no Open de Palhoça (SC) no ano passado.

Foi no Open que também fez seu melhor tempo nos 200m livre (1min48s34). Na última seletiva olímpica brasileira, o Maria Lenk, o atleta tentará nadar abaixo do indice de 1min47s97 exigidos para a prova. O jovem também nadará os 200m borboleta com foco no índice olímpico  de 1min56s90 (seu melhor tempo foi feito no Brasileiro de Vitória- 1min58s29).

Luiz Altamir é atleta do Flamengo e do Exército Brasileiro. O nadador, que é patrocinado pelos Correios, foi campeão pan-americano em 2015, medalhista olímpico da Juventude em 2014 e é uma das promessas da natação brasileira. Aos 19 anos, Luiz Altamir treina na piscina do Maria Lenk, no Rio de Janeiro, aos cuidados do técnico Eduardo Pereira, o Duda.

FOTO: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem