Focada nos 200 m livre, Jessica Bruin nada Sul-Americano de Natação no Paraguai

Atleta do Sesi-SP defende a seleção brasileira em evento em Assunção de olho em vaga olímpica. Jessica Bruin estreia no Sul-Americano de Natação nesta quarta-feira (30), em Assunção, no Paraguai. A nadadora do Sesi-SP e da seleção brasileira disputa sua prova favorita, os 200 m livre, logo de cara. O objetivo da atleta é nadar bem para poder, três semanas depois, confirmar sua vaga no revezamento 4×200 m livre da Rio 2016 na seletiva olímpica do Troféu Maria Lenk. Por isso, a mineira está motivada para voltar da capital paraguaia com um bom resultado. ”O Sul-Americano é uma competição muito forte, pois será uma grande oportunidade de ajustar os erros nos 200 m livre e fazer bonito no Maria Lenk, que será logo depois. Os outros países estão com força máxima, já que o evento vale vaga olímpica. Enfim, será um teste e tanto e defender o Brasil é sempre bom”, disse Jessica Bruin.

Como a atleta citou, a principal competição de 2016 antes da Olimpíada será o Troféu Maria Lenk, que será de 15 a 20 do mês de abril. Será no evento-teste da natação que Jessica Bruin tentará confirmar a vaga no revezamento e atingir o índice no individual.

Revezamento já está classificado

A classificação do revezamento 4×200 m livre feminino para a Olimpíada do Rio de Janeiro foi obtida no Mundial de Kazan, em agosto de 2015. Jessica Bruin, Manuella Lyrio, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira terminaram as eliminatórias em 10º lugar (7min57s15). Antes, a atleta do Sesi-SP havia sido medalhista de prata na mesma prova no Pan de Toronto.

No Open de Palhoça, disputado em 2015, a nadadora alcançou sua melhor marca nos 200m livre, 1min59s77, resultado que rendeu a medalha de prata na prova individual e deixou a atleta entre as quatro titulares do revezamento na distância.

Jessica Bruin Cavalheiro tem 24 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio dos Correios. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem