Integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon, Eduardo Lass e Luis Ohde fecharam a temporada 2015 com pódio na prova do Triathlon Olímpico de Caiobá, realizada neste domingo (6), no litoral do estado. A etapa com 1.5 k de natação, 40k de ciclismo e 10 k de corrida foi disputa com chuva durante todo o percurso. Os paranaenses fecharam bem o ano e esperam melhorar ainda mais seus resultados em 2016. “Estou muito feliz de fechar o ano com título, ainda mais vencendo em casa, com toda torcida apoiando. Mesmo com o tempo ruim, conseguir colocar um bom ritmo em todas as etapas – na água, no ciclismo e na corrida – e liderei a prova de ponta a ponta”, contou Eduardo Lass.
Terceiro colocado, Luis Ohde também falou da prova. ”Foi legal, um bom teste pra começar a treinar pensando no ano que vem. A prova foi dura com bons competidores, bastante chuva o tempo todo. Agora começo a treinar focado nas provar de fevereiro e março do ano que vem”.
Flávio Sartori, outro integrante da Seleção Paranaense de Triathlon, chegou na quarta colocação do Triathlon Olímpico de Caiobá. ”Muito bom voltar a competir em casa com minha família e amigos!”.
2016
A temporada 2016 promete ser bastante agitada para os integrantes da equipe. Por isso, todos os atletas querem descansar bem e voltar com tudo aos treinos. ”Integrar a Seleção Paranaense nesse ano foi motivo de muito orgulho! Representar as cores do meu estado nas competições é uma grande satisfação. O projeto de alto rendimento é fundamental para que o atleta consiga se manter em um bom nível. Esse ano consegui algumas conquistas, como a medalha de bronze na Pan American Cup de Ibarra, a medalha de prata por equipe nos Jogos Mundiais Militares e ainda fecho o ano como líder do ranking nacional na Sub-23.
Em 2016 espero continuar na equipe para seguir levando meu estado para as demais provas. Será um ano com muitas competições e espero que de muitas conquistas”, contou Eduardo Lass.
Luis Ohde é outra promessa que virou realidade no triathlon brasileiro. Em 2015, o atleta se dedicou ao Ironman, ficando com o quatro lugar na sua categoria na final em Kona, no Havaí, disputa no mês de outubro.
Seleção
O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é elevar ainda mais o nível dos competidores locais. O time é formado pelo estado do Paraná por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL e SANEPAR. A FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon – formou o grupo de alto-rendimento visando a disputa das principais provas do país e fortalecer ainda mais a modalidade na região. A seleção é composta por 4 homens e 1 mulher, todos entre 19 e 25 anos.
Sobre a COPEL
A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.
Sobre a SANEPAR
A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.